Ribeiro ressalta vantagens para o Galo no período da Copa América
Como o Brasileirão seguirá seu ritmo durante o torneio, clubes nacionais perderão seus jogadores convocados por um mínimo de quatro jogos
Mesmo com um elogiado elenco para a temporada 2015, o Atlético não teve nenhum atleta convocado para a Copa América do Chile. O atacante Thiago Ribeiro defende seus colegas e indica a vantagem que a equipe terá no Campeonato Brasileiro, que não irá parar durante o torneio de seleções.
“Eu acredito que nós temos jogadores com potencial para jogar na seleção. O próprio Marcos Rocha, que foi eleito três vezes o melhor lateral (direito) do Brasileiro, poderia ter oportunidade na seleção. Mas analisando que alguns clubes do Brasil estarão desfalcados, é um fator positivo para a gente, pois teremos todo mundo à disposição, sempre torcendo para ninguém se lesionar”, afirmou Thiago Ribeiro.
Como o Brasileirão seguirá seu ritmo durante a Copa América, clubes perderão seus jogadores convocados por um mínimo de quatro – caso caia na primeira fase – e máximo de oito partidas – se atingir a final.
Ribeiro aproveita a deixa para elogiar o elenco atleticano e ressaltar a importância deste fator para a conquista de um Campeonato Brasileiro.
“O elenco é o que faz a diferença. Tem clubes no Brasil que tem um time titular forte, mas o elenco não consegue manter. O Atlético faz dois times de qualidade muito boa. Quando a gente treina titular contra reserva, é bastante disputado”, finalizou.