Bellucci vence colombiano, vai à final e busca 4º título da carreira

Brasileiro precisou de uma hora e 11 minutos para derrotar Santiago Giraldo, por 2 sets a 0 e ainda irá retornar ao top 50 do ranking da ATP

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Com o triunfo, Bellucci disputará a sexta final na carreira em torneios nível ATP
Reprodução/ Facebook Bellucci
Com o triunfo, Bellucci disputará a sexta final na carreira em torneios nível ATP

O brasileiro Thomaz Bellucci está na final do ATP 250 de Genebra. Nesta sexta-feira (22), o tenista número um do país e 60º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) venceu o colombiano Santiago Giraldo, 67º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 11 minutos de partida. Esta é a quarta vitória do brasileiro em sete partidas disputadas contra o colombiano. 

Com o triunfo, o Bellucci disputará a sexta final na carreira em torneios nível ATP. Ele coleciona três títulos, sendo dois na Suíça -é bicampeão do ATP de Gstaad (2012 e 2009). O tenista também venceu o ATP de Santiago (2010).

Na final, Bellucci enfrentará o ganhador do confronto entre o português João Sousa, algoz do brasileiro Feijão, e o argentino Felderico Delbonis. O português é o 50º do mundo, enquanto o argentino é o 74º.

Com as vitórias sobre o cipriota Marcos Baghdatis, na estreia, diante do uzbeque Denis Istomin, pela segunda rodada, pela segunda rodada, e contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas, nas quartas de final, além do triunfo sobre Santiago Giraldo, Bellucci vai retornar ao top 50 do ranking da ATP.

No confronto contra o colombiano, Bellucci conseguiu quebrar o saque do rival no quinto e nono games para fechar em 6/3. Na segunda parcial, Bellucci quebrou o saque do rival no décimo game e fechou em 6/4.

O ATP 250 de Genebra é o último torneio antes de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, que começa no domingo (24).

Leia tudo sobre: thomaz belluccitenisatpatp de genebrafinal