Patric quer aprimorar faro de artilheiro: 'Dá mais confiança'

Lateral-direito já mostrou habilidade de goleador e foi artilheiro do Sport no Campeonato Brasileiro da temporada passada

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Patric assume lugar de Marcos Rocha em duelo com chilenos
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Patric assume lugar de Marcos Rocha em duelo com chilenos

Impulsionado pela boa fase que vive com a camisa do Atlético, o lateral-direito Patric deseja retomar seu faro de artilheiro para continuar ganhando confiança e crescer ainda mais de rendimento no Galo.

Em 2014, o lateral foi o maior goleador do Sport no Brasileirão, com sete gols. Na atual temporada, Patric disputou 17 partidas com um gol anotado – diante do Palmeiras.

"Eu estava um pouco incomodado, pois costumo fazer gols e isso não estava acontecendo. Quando fiz, fiquei muito feliz, pois minha esposa está grávida; foi uma alegria especial”, afirmou Patric.

“Trabalhamos, e quando o gol não sai a gente fica chateado, mas não pode achar que está tudo errado. Eu venho trabalhando e agora colhendo fruto disso. Agora é dar sequência, pois a gente sabe que futebol tudo muda muito rápido. Estou treinando para finalizar melhor e servir a todos melhor”, disse o lateral-direito, que soma duas assistências no ano.

Formado nas categorias de base do Criciúma, Patric ressalta que já tinha a fama de estufar as redes adversárias, iniciando sua caminhada no futebol como um jogador ofensivo.

“Eu comecei a ser lateral a partir dos 14 anos, mas sempre fui atacante, artilheiro. Foi chegando infantil virei lateral e cheguei na seleção brasileira de base, aprimorando na posição. Mas sempre que tenho a chance, basta mirar e chutar sem fechar o olho. Às vezes, os jogadores que estão ao redor também contribuem para eu fazer o gol. A maioria dos lugares que passei fiz muitos gols, e no Atlético estava faltando. Os gols ajudam muito a ter mais confiança”, finalizou.

Leia tudo sobre: patricqueraprimorarfaroartilheiroatletico