Jovem que esfaqueou ex 20 vezes é condenado a mais de 6 anos de prisão

Mulher foi atacada por criminoso quando voltava de uma caminhada em março de 2014; vítima perdeu 98% da visão de um dos olhos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Karina perdeu 98% da visão após ser atingida por mais de 20 facadas
FACEBOOK / REPRODUÇÃO
Karina perdeu 98% da visão após ser atingida por mais de 20 facadas

O homem de 23 anos que esfaqueou a ex-namorada 20 vezes em Alterosa, no Sul de Minas, foi condenado a 6 anos e 4 meses de prisão. O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (21).

Filipe de Oliveira de Paiva Lima foi a júri popular em Areado, cidade vizinha. A princípio, ele foi acusado de tentativa de homicídio, mas acabou respondendo pelo crime de lesão corporal gravíssima.

O crime aconteceu no dia 25 de março do ano passado, quando Karina Gonçalves Almeida, na época com 22 anos, voltava de uma caminhada. Ela foi surpreendida por Filipe de Oliveira Paiva Lima na rua Guarani. Sem dizer nada, o agressor saiu do seu carro, começou a esfaquear a vítima e só parou quando um morador da rua gritou.

A jovem teve várias perfurações no rosto, região cervical, olho direito e uma das mãos. Karina foi levada para o hospital da cidade e, em seguida, encaminhada a um hospital de Alfenas, na mesma região.

Ela, que perdeu 98% da visão de um dos olhos, chegou a passar por por duas cirurgias. Horas após efetuar os golpes de facadas, ele mandou uma mensagem para a ex-sogra afirmando que, se Karina sobrevivesse, voltaria para matá-la.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave