Após bater o River, Cruzeiro desembarca em Confins e prega cautela

Equipe celeste bateu o River, nessa quinta-feira (22), em Buenos Aires, e só precisa de um empate para chegar às semifinais

iG Minas Gerais | Thiago Nogueira |

Em desembarque, Marquinhos foi ovacionado pelos torcedores
Lincon Zarbietti/O Tempo
Em desembarque, Marquinhos foi ovacionado pelos torcedores

Satisfeitos, mas com os pés no chão, os jogadores do Cruzeiro desembarcaram na manhã desta sexta-feira (22) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Na noite dessa quinta-feira (21), a equipe celeste bateu o River em pleno estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

Embora pequena por causa do horário, a torcida cruzeirense fez muito barulho na chegada dos jogadores, ovacionando, em especial, o meia-atacante Marquinhos, autor do gol da vitória sobre os argentinos.

“Boa garoto! Jogou muito!”, gritava um dos torcedores. “Isso é bom. A gente vem trabalhando, vem conquistando o nosso espaço para dar alegria para eles. Fico com mais confiança”, ressaltou Marquinhos, que não se cansou de pousar para fotos.

Agora, para o jogo de volta no Mineirão, na próxima quarta-feira (27), a Raposa só precisa do empate para chegar à semifinal da competição continental. Os jogadores sabem da vantagem, mas sabem também que nada está ganho.

“Hoje podemos dizer que estamos quase classificados, mas não acabou ainda. A gente sabe o risco que a gente pode ter em casa. Temos que jogar da mesma forma que jogamos contra o São Paulo”, disse o volante Willians, se referindo à vitória sobre o tricolor paulista, pelas oitavas de final do torneio.

“Temos que entrar com a mesma determinação. Só o que fizemos lá não basta, temos que fazer mais”, destacou o zagueiro Manoel. Os jogadores deixaram Buenos Aires às 3h30, logo depois da partida, e desembarcaram em Confins por volta de 6h30. Nesta sexta-feira, os atletas foram liberados para descanso. No domingo (24), o time enfrenta a Ponte Preta, no Mineirão, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: CruzeiroLibertadoresdesembarque