Reflexões sobre a vida a partir de uma perda

Atriz Beth Goulart adapta obra de Lya Luft e dirige primeiro solo de Nicette Bruno em “Perdas e Ganhos”

iG Minas Gerais | joyce athiê |

Atriz Nicette Bruno fa z quatro personagens em seu primeiro trabalho solo
Lenise Pinheiro/Divulgação
Atriz Nicette Bruno fa z quatro personagens em seu primeiro trabalho solo

Adaptada do livro homônimo de Lya Luft, a peça “Perdas e Ganhos” faz uma reflexão sobre a vida e os rumos que ela pode tomar diante das escolhas, das perdas e, sobretudo, da capacidade de seguir adiante. Em cartaz hoje e amanhã, no Teatro Bradesco, o espetáculo é um solo da atriz Nicette Bruno, dirigido por sua filha Beth Goulart, em uma homenagem ao esposo e pai Paulo Goulart, falecido em 2014.

Mãe e filha já haviam trabalho juntas como atrizes, mas esta é a primeira vez que Beth dirige Nicette, que, por sua vez, experimenta seu primeiro monólogo. Embora o tema retrate um momento particular de sua vida, Nicette explica não haver qualquer depoimento pessoal. “A identificação ocorre, há muitas coincidências. Mas o artista é isso, ele transfere sentimentos”, diz.

Ela conta que foi preciso dominar a emoção para fazer o espetáculo, em uma relação artística que, para ela, sempre esteve muito próxima do pessoal. “O teatro sempre esteve presente em momentos marcantes da minha vida. Ali comecei aos 14 anos, me casei, vi meus filhos experimentarem a arte. E foi no teatro que me despedi de Paulo, no Teatro Municipal de São Paulo, onde ele foi velado”, lembra.

No palco, Nicette levanta questionamentos sobre a vida, lembranças e desejos, realizados ou não. “Eu compartilho com o público essa dor e essa superação, transformo essa dor em amor a partir de um entendimento da vida, de um processo de amadurecimento, onde os personagens vão sempre enfocando as perdas e também os ganhos”, enfoca.

Bate-papo Amanhã, às 16h, as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart conversam com o público sobre a construção da peça. O bate-papo com entrada franca será no Centro Cultural Minas Tênis Clube, no andar debaixo do Teatro Bradesco.

Serviço. Espetáculo “Perdas e Ganhos”, hoje, às 21h, e amanhã, às 19h, no Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2.244, Lourdes). Ingressos: R$80 (inteira) e R$40 (meia).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave