Espaço tem sucata que pode virar foco

O manobrista de um estacionamento vizinho afirma já ter contraído dengue. “Eu e meu colega de trabalho já tivemos dengue

iG Minas Gerais | Nathália Lacerda |

Além das motos paradas na garagem da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 12 veículos considerados “sucata e sem serventia” estão estacionados no local há pelo menos oito meses. A informação foi confirmada por um funcionário do local, que pediu para não ser identificado. Os automóveis podem se tornar focos do mosquito da dengue.

De acordo com o servidor público, embora os veículos estejam em ambiente aberto, ele seriam limpos constantemente e estão estacionados debaixo de um viaduto que passa por cima da garagem, supostamente protegidos da água da chuva. A informação, no entanto, não foi confirmada por outro funcionário, que admitiu que os carros não são vistoriados.

O manobrista de um estacionamento vizinho afirma já ter contraído dengue. “Eu e meu colega de trabalho já tivemos dengue. No meu caso, eu tenho certeza que não fui picado em casa, pois minhas janelas tem telas de proteção”, disse Cláudio Tomaz da Silva, 42.

A alta incidência de mosquitos é comum na região, segundo a caixa do estacionamento Ereni dos Santos, 38. “Sempre uso ventilador. Tenho medo da dengue”. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave