Coreia na tela

Séries e novelas coreanas estão fazendo sucesso no Brasil por meio do Netflix e sites

iG Minas Gerais |

especiais
especiais

Quem viveu os anos 90 e início dos 2000, sem dúvida, guarda alguma lembrança das novelas e séries mexicanas que permearam o imaginário daquela época. No entanto, agora, as novelas que estão fazendo sucesso no Brasil, vêm de um país bem mais distante: da Coreia. O México chegou até o Brasil pela televisão, já a Coreia conquistou o público por meio da internet com o Netflix e sites que permitem baixá-las.

Se as novelas mexicanas chamavam a atenção pelos nomes compostos dos personagens e amores e dramas exagerados, as novelas e séries coreanas trabalham com outro viés. Sendo a maioria enquadrada nos estilos drama ou comédia, elas são extremamente pueris e trazem uma fotografia bastante trabalhada. Elas também são bem mais curtas que as tramas latino-americanas já que têm, geralmente, entre 15 e 20 episódios, que duram cerca de 40 minutos.

Chamadas de K-dramas ou doramas, não há sexo nas exibições e algumas delas têm finais que dão vontade de retornar a adolescência e se apaixonar platonicamente. Algumas das histórias são até mesmo baseadas em fatos reais. Para que elas chegassem a outros países, os produtores chegaram a legenda-las em várias línguas.

Embora haja um “boom” delas no Brasil, as tramas também já ganharam todos os países asiáticos e do continente americano. ATENÇÃO, SPOILERS  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave