Jovem faz faixa para pedir que ladrão devolva motocicleta

Veículo foi roubado na última sexta-feira; apelo chamou a atenção de quem passou pela avenida Raja Gabaglia nesta quinta-feira

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Faixa foi colocada em frente ao hospital Madre Teresa
Alexsandro Primo/Divulgação
Faixa foi colocada em frente ao hospital Madre Teresa

"Senhor ladrão, pelo amor de Deus devolva a minha moto Titan vermelha". O apelo está em uma faixa colocada na avenida Raja Gabaglia, em frente ao Hospital Madre Teresa, na região Oeste de Belo Horizonte, mesmo local onde a recepcionista e estudante de arquitetura Karen Luana, de 24 anos, teve a moto furtada na última sexta-feira (15).

“Há duas semanas eu estou trabalhando na Raja. Na sexta-feira, eu estacionei às 8h, entrei para o escritório e quando saí, às 18h, a moto não estava lá”, contou. Abalada, ela diz que chegou a conferir várias vezes se tinha estacionado em outro local e deu voltas pela região acompanhada do namorado para tentar encontrar o veículo, mas sem sucesso.

A sensação de impotência foi ainda maior quando Karen foi ao Detran registrar a ocorrência. “Perguntei sobre o índice de recuperação de motos roubadas e eles falaram que era menos de 30%”, disse. Ela então decidiu tomar frente nas buscas pela motocicleta e, além da faixa colocada na Raja Gabaglia, espalhou mensagens em redes sociais e grupos no aplicativo WhatsApp.

Karen, que mora em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, trabalha em um escritório na Raja e faz faculdade no bairro Buritis. Com isso, ela chega a rodar 70 km em um dia e, sem a motocicleta, fazer o trajeto é quase impossível. “Eu ainda estou pagando a moto, faltam 13 prestações e não tenho condições de comprar outra”, conta. Enquanto o veículo não é encontrado, a jovem tem contado com a ajuda do namorado, que mudou toda sua rotina para dar carona a ela.

Desde que a faixa foi colocada, nesta quinta (21), Karen ainda não recebeu informações sobre o paradeiro da motocicleta, mas as mensagens de incentivo têm chegado aos montes. “As pessoas estão me chamando muito para dar força e dizer que vou conseguir”, disse.

Leia tudo sobre: faixaraja gabagliamotomotocicleta