Goleiro Rodrigo poderá disputar a Série A pelo São Paulo ou Coritiba

Um dos destaques da Caldense no vice-campeonato mineiro, jogador despertou o interesse dos dois clubes e aguarda até o fim deste mês por uma definição de seu futuro

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Cidades - Pocoa de Caldas - Minas Gerais
Especial do Campeonato Mineiro 2015
Preparacao da equipe da Caldense 
Treino fisico no CT da Caldense
na foto: Rodrigo

Foto: Uarlen Valerio / O Tempo -   09.01.2015
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Cidades - Pocoa de Caldas - Minas Gerais Especial do Campeonato Mineiro 2015 Preparacao da equipe da Caldense Treino fisico no CT da Caldense na foto: Rodrigo Foto: Uarlen Valerio / O Tempo - 09.01.2015

Um dos principais destaques da Caldense na campanha do vice-campeonato mineiro, o goleiro Rodrigo, 25, poderá reforçar Coritiba ou São Paulo na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O interesse dos dois clubes foi confirmado pelo empresário do jogador, Paulo Ricart. “Já tem umas duas semanas que estamos conversando. O Coritiba ficou de dar uma resposta final até esta sexta-feira. O São Paulo pediu um prazo até o fim do mês”, afirmou o representante do goleiro.

Se acertar sua transferência para o Coritiba, Rodrigo vai disputar posição com Vaná e Bruno, que não fizeram um bom Campeonato Paranaense. Recentemente, a diretoria do Coxa havia manifestado interesse na contratação do experiente goleiro Dida, 41, que defendeu o Internacional no Campeonato Gaúcho. Se o acordo for com o São Paulo, o goleiro terá a oportunidade de tentar substituir o ídolo Rogério Ceni, que vai se aposentar em agosto.

No Tricolor, Rodrigo disputaria vaga com Dênis, em fase final de recuperação de uma lesão, e Renan Ribeiro, que veio do Atlético. “Eu fiquei sabendo do interesse do São Paulo e do Coritiba através do meu empresário, mas não tenho muitos detalhes da negociação. São dois grandes clubes do futebol brasileiro e o fato deles manifestarem vontade em contar com o meu futebol me deixa muito feliz”, afirmou o goleiro, que foi revelado na categoria de base do Botafogo.

Rodrigo ficou 812 minutos sem sofrer gols no Campeonato Mineiro deste ano. Na campanha do vice-campeonato mineiro, o goleiro se destacou por levar apenas seis gols em quinze jogos. “Saber que São Paulo e Coritiba têm interesse na minha contratação é o reconhecimento do meu trabalho. Eu me preparei para ter uma chance de disputar uma competição do nível da Série A e espero confirmar essa oportunidade”, completou o goleiro, que também interessa a um clube da Série B.

Leia tudo sobre: rodrigogoleirocaldenseinteressesão paulocoritibasérie asérie bempresáriopaulo ricart