Dunga convoca atletas olímpicos para amistosos antes da Copa América

Fred e Felipe Anderson são chamados por Dunga para os jogos contra México e Honduras, nos próximos dias 7 e 10, respectivamente

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

undefined
undefined

O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou nesta quarta-feira os meias Fred, do Shakhtar Donetsk (UCR), e Felipe Anderson, da Lazio (ITA), para os dois amistosos que o Brasil fará como preparação para a Copa América.

No dia 7 de junho, no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, em São Paulo, o rival será o México. E no dia 10 do mesmo mês, o time enfrenta Honduras, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fred e Felipe Anderson se juntam aos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa América, mas não viajarão ao Chile - o Brasil segue para Temuco, a 670 km de Santiago, no dia 12 de junho e dois dias depois estreia na competição contra o Peru.

Os dois atletas de idade olímpica estão na lista de sete suplentes para a Copa América (a CBF precisou enviar à Conmebol uma pré lista com 30 nomes). Eles vinham sendo convocados por Alexandre Gallo para o time sub-23.

No dia 8 de maio, a CBF anunciou a demissão de Gallo e que Dunga assumia o time olímpico, que em 2016 tentará a medalha de ouro inédita no futebol atuando dentro de casa.

Fred e Felipe Anderson se apresentam em Teresópolis, a 90 km do Rio, no dia 1° de junho, para treinar no centro de treinamento da CBF com os demais jogadores.

Leia tudo sobre: Seleção brasileiraFredFelipe AndersonDunga