Marcelo promete Cruzeiro 'forte e agressivo' em Buenos Aires

Comandante celeste já preparou palestra detalhando pontos fortes e fracos dos Millonarios; comportamento da equipe também foi avaliado pelo treinador

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Marcelo Oliveira já traçou estratégia para confronto decisivo pela Libertadores
WASHINGTON ALVES/LIGHTPRESS
Marcelo Oliveira já traçou estratégia para confronto decisivo pela Libertadores

Em uma batalha, a estratégia sobrepõe à força e até mesmo a disparidade entre os contingentes de cada 'exército'. Na próxima quinta-feira, no estádio Monumental, em Buenos Aires, o Cruzeiro enfrentará os 11 de Marcelo Gallardo, além de uma multidão que se prepara para tomar um dos palcos mais tradicionais do futebol argentino. Mas o comandante Marcelo Oliveira está preparado para mais um importante desafio em sua carreira.

As orientações já estão traçadas e prontas para serem repassadas aos jogadores. "A gente tem por hábito uma palestra sobre o adversário, com informações para os jogadores sobre posicionamento e qualidades. No campo, fazemos uma atividade mais leve, com posicionamento e foco em bolas paradas, que é muito importante numa partida como essa. Tomara que o Cruzeiro faça um grande jogo em Buenos Aires," destacou Marcelo Oliveira, em entrevista à Rádio Globo. 

O comandante ainda falou sobre as diferenças de comportamento em duelos de mata-mata e pontos corridos, mas fez questão de destacar que o time manterá a postura ofensiva que se tornou peculiar durante suas duas temporadas à frente da Raposa. 

“Nós temos jogado partidas decisivas pela Libertadores e pelo Brasileiro. Nos pontos corridos é fundamental ter um bom início. Pela Libertadores, nós vamos procurar fazer um jogo competitivo, forte e agressivo para levar um bom resultado para Minas Gerais”, concluiu.