Cinco pessoas morrem queimadas em acidente na BR-040

Três veículos se incendiaram na via após uma batida e um córrego perto do local está em risco de contaminação por causa do vazamento de combustível

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um grave acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (20) na BR-040 em Itabirito, na região Central de Minas, incendiou dois caminhões e deixou cinco pessoas carbonizadas. Elas morreram no local e o trânsito está praticamente parado na região. Ainda não há previsão de liberação da via.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na altura do KM 580. Uma caminhonete S10 com placa do Rio de Janeiro bateu de frente com um caminhão-tanque também com placa do Rio que seguia na pista oposta, fazendo com que os veículos pegassem fogo na via.

Um terceiro caminhão que seguia atrás de um dos veículos também foi atingido pelas chamas. Os cinco ocupantes da caminhonete foram carbonizados e morreram no local. O motorista do caminhão-tanque ficou ferido e foi socorrido pela VIA 040. Já o outro caminhoneiro não teve ferimentos.

As vítimas fatais ainda não foram identificadas e a PRF desconhece o que teria causado a batida.

Com o acidente houve vazamento de combustível e há risco de que um córrego próximo ao local tenha sido contaminado. A Fundação Estadual do Meio Ambiente foi acionada.

O trânsito segue parado nos dois sentidos da via em Itabirito e motoristas que puderem, devem evitar o local. Um possível desviado é passar por Brumadinho, mas a PRF informa que o tráfego em toda a região está sendo afetado gradativamente. Não há previsão de liberação da via.