Exposição reúne capacetes de 'Star Wars'

O público poderá conferir a mostra, que integra o calendário comemorativo pelo chamado “Star Wars Day”, a partir de dia 24 de maio, no Shopping Del Rey

iG Minas Gerais | Da Redação |

Os capacetes de Stormtroopers, soldados do Império Galático, de
Os capacetes de Stormtroopers, soldados do Império Galático, de "Star Wars"

Os capacetes de Stormtroopers, soldados do Império Galático, de "Star Wars" estão chegando a Belo Horizonte. Eles estarão reunidos em uma exposição no Shopping Del Rey , a partir do dia 24 de maio. Além dos capacetes, os fãs da saga cinematográfica, poderão ver ainda, uma réplica do acessório usado na nova produção “Star Wars: O Despertar da Força”, que estreia nos cinemas em dezembro deste ano.

O evento integra o calendário comemorativo pelo chamado “Star Wars Day”, que foi celebrado no dia 4 deste mês. E para quem não sabe porque o dia 4 de maio foi escolhido para celebrar o filme, a  resposta está na frase “May the force be with you” (“Que a força esteja com você”), dita por diversos personagens na saga. A expressão tem uma pronúncia, em inglês, muito parecida com o som de “May the fourth” (4 de maio) e, por isso, esta data ficou marcada. Coisa de fã.

A mostra reúne outros 25 capacetes customizados por artistas brasileiros e três pôsteres comemorativos, criados por Gen Duarte, Simone Sapienza e Marcelo Eco, também estão expostos. Entre os artistas urbanos que assinaram os acessórios estão Snek, Galo, Tioch, Nove, Flik, Bugre, Nem, Klevs, Ronah Carraro, Nick Alive e Binho.

A exposição já passou por São Paulo e pelo Rio de Janeiro. Depois de Belo Horizonte, os fãs poderão ver os capacetes em Salvador.  

Leia tudo sobre: star warscapaceteStormtrooperscinemaexposição