'Pergunta pra Ferrari', diz Raikkonen sobre futuro e ida de Bottas

Piloto finlandês tem contrato com a escuderia garantido até o final da temporada, mas ainda não renovou

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Na atual temporada, Kimi Raikkonen ocupa o quarto lugar no Mundial de Pilotos, com 52 pontos
Reprodução/ Facebook
Na atual temporada, Kimi Raikkonen ocupa o quarto lugar no Mundial de Pilotos, com 52 pontos

Ainda sem renovar seu contrato com a Ferrari, Kimi Raikkonen cada vez mais tem que tolerar os boatos sobre o interesse da equipe em substituí-lo pelo conterrâneo Valteri Bottas, da Williams, na próxima temporada. E parece que o assunto vem irritando o veterano da Fórmula 1.

Durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira sobre GP de Mônaco, Kimi foi questionado por um jornalista sobre a possibilidade de Bottas ocupar seu lugar no time italiano. E a resposta foi bem direta:

"Bottas no meu lugar? Acho melhor você perguntar isso para a Ferrari", disse Raikkonen.

Desde o início da temporada, a imprensa europeia especula a ida de Bottas para a  equipe italiana. O piloto mostrou no último campeonato bom desempenho e é considerado  promissor pelos especialistas do esporte. Além disso, é 10 anos mais jovem que o conterrâneo. 

Ainda, a Ferrari já deixou claro que não sabe se irá prolongar o vínculo do finlandês depois do fim do campeonato. Mas Raikkonen se diz despreocupado em relação isso.

"É melhor perguntar para a Ferrari o que querem fazer. Estou certo que vão assinar com aquele que queiram assinar. A cada ano, há contatos e dúvidas na equipe. Mas não estou preocupado. O tempo dirá o que vai acontecer", concluiu.

Na atual temporada, Kimi Raikkonen ocupa o quarto lugar no Mundial de Pilotos, com 52 pontos. Logo atrás vem Bottas, com 42 pontos conquistados.

Kimi retornou à Ferrari em 2014, equipe em que foi campeão da F-1 em 2007.

Leia tudo sobre: formula 1kimi raikkonenvalteri bottasferrarifuturo