Casal da capa do disco está junto até hoje

Os americanos Bobbi Kelly and Nick Ercoline eram namorados na época, agosto de 1969 e se tornaram um dos símbolos do movimento hippie

iG Minas Gerais | Da Redação |

Woodstock: casal da capa do disco está junto até hoje
DA REDAÇÃO
Woodstock: casal da capa do disco está junto até hoje

Uma das capas de disco mais icônicas de todos os tempos, do Festival de Woodstock, traz uma foto de um casal hippie se abraçando no meio do público. A foto também estampa o pôster oficial da festa. Bobbi Kelly and Nick Ercoline eram namorados na época, agosto de 1969. E estão juntos até hoje, 45 anos depois. eles se casaram dois anos após o festival e hoje tem filhos com idades entre 33 e 35 anos.

"Foi fenomenal: todas as pessoas estavam juntas sem nenhuma violência, apenas paz, amor e partilha", diz Bobbi sobre um dos maiores festivais de música do mundo.B obbi é de Pine Bush, Nova Iorque, onde trabalhava em um banco. Nick é de Middletown, Nova York. Ele tinha dois empregos e fazia faculdade. Hoje ela é enfermeira em uma escola escola e Nick inspeciona casas de pessoas pobres para o governo.  "Não mudou nada, ainda somos daquele jeito", declarou Nick.

"Woodstock foi um sinal dos tempos. Tantas coisas estavam acontecendo no mundo naquele tempo: os direitos civis, a guerra do Vietnã, os direitos das mulheres. Foi a nossa geração", relembra Bobbi. Em agosto de 1969, estima-se que meio milhão de pessoas, como Bobbi e Nick, foram para a fazenda leiteira de Max Yagur em Bethel, Nova Iorque, só para testemunhar o festival de Woodstock.

O festival de rock mais famoso de todos os tempos aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969, em uma fazenda na cidadezinha americana de Bethel, a cerca de 160 quilômetros de Nova York. Passaram pelo palco, The Who, Joe Cocker, Janis Joplin e Jimi Hendrix, entre outros. O festival, que estava previsto para durar três dias, acabando à meia-noite do domingo, mergulhou na semana seguinte. Para ter uma idéia, Hendrix começou a tocar na segunda-feira, às 9 da manhã.

O documentário e a trilha sonora se tornaram uma lenda na história da música e do movimento hippie. Confira o vídeo.  

Leia tudo sobre: woodstockfestivalhippiemúsica