Estudo britânico conclui que mulheres dirigem melhor do que os homens

Para a decepção dos machões, um estudo britânico encomendado por uma seguradora de Londres comprovou o desempenho mais eficiente das matoristas

iG Minas Gerais | Da Redação |

Mulheres são melhores ao volante do que os homens.
Mulheres são melhores ao volante do que os homens.

Agora está comprovado: mulheres são melhores ao volante do que os homens. Para a decepção dos machões, um estudo britânico encomendado por uma seguradora, a Privilege Insurance,  concluiu que elas dirigem melhor.

O estudo monitorou 50 motoristas dentro do carro e mais 200 pelo lado de fora, no Hyde Park Corner, um dos cruzamentos mais congestionados de Londres. O curioso é que só 28% das motoristas do sexo feminino acreditavam que dirigiam melhor que os homens. Já entre eles, o número é o contrário: 87% se achavam superiores.

foi criado um sistema de pontuação para realizar a avaliação e ao final, as mulheres fizeram 23,6 pontos de um total de 30, enquanto os homens marcaram apenas 19,8.  Por exemplo, 75% das motoristas alcançam a velocidade apropriada ao se aproximar de um semáforo. enquanto, apenas , 55% dos homens são capazes de respeitar essa velocidade.

Apenas 44% dos homens reduzem a velocidade na luz amarela. Já 85% das mulheres respeitam essa regra de segurança. Para outro dado avaliado, o impacto negativo em outros motoristas: mulheres, 54% e  homens, 73%.

Cerca de 96% das mulheres utilizam a sinalização adequada para 82% dos homens. Menos da metade dos homens fazem um uso adequado dos retrovisores - 46% . Esse número sobe para 79% no caso das motoristas.

 

Leia tudo sobre: motoristavolantepesquisa