Estudo britânico conclui que mulheres dirigem melhor do que os homens
Para a decepção dos machões, um estudo britânico encomendado por uma seguradora de Londres comprovou o desempenho mais eficiente das matoristas
Agora está comprovado: mulheres são melhores ao volante do que os homens. Para a decepção dos machões, um estudo britânico encomendado por uma seguradora, a Privilege Insurance, concluiu que elas dirigem melhor.
O estudo monitorou 50 motoristas dentro do carro e mais 200 pelo lado de fora, no Hyde Park Corner, um dos cruzamentos mais congestionados de Londres. O curioso é que só 28% das motoristas do sexo feminino acreditavam que dirigiam melhor que os homens. Já entre eles, o número é o contrário: 87% se achavam superiores.
foi criado um sistema de pontuação para realizar a avaliação e ao final, as mulheres fizeram 23,6 pontos de um total de 30, enquanto os homens marcaram apenas 19,8. Por exemplo, 75% das motoristas alcançam a velocidade apropriada ao se aproximar de um semáforo. enquanto, apenas , 55% dos homens são capazes de respeitar essa velocidade.
Apenas 44% dos homens reduzem a velocidade na luz amarela. Já 85% das mulheres respeitam essa regra de segurança. Para outro dado avaliado, o impacto negativo em outros motoristas: mulheres, 54% e homens, 73%.
Cerca de 96% das mulheres utilizam a sinalização adequada para 82% dos homens. Menos da metade dos homens fazem um uso adequado dos retrovisores - 46% . Esse número sobe para 79% no caso das motoristas.