Colisão entre carro e moto mata motociclista na Via do Minério, em BH

Vítima ainda se chocou contra uma árvore e morreu no local; outro motorista não se feriu; bafômetro deu negativo

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um motociclista de 38 anos morreu ao se envolver em um acidente com um carro de passeio, no fim da noite dessa terça-feira (19), no bairro Diamante, na região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com relato do condutor do Gol prata, de 22 anos, à Polícia Militar (PM), ele seguia pela avenida Waldir Soeiro Emrich, mais conhecida como Via do Minério, pela faixa do meio, no sentido bairro das Indústrias, quando sinalizou com a seta que iria mudar para a faixa da esquerda. Antes de fazer a manobra, conforme o motorista, olhou pelo retrovisor e não viu nenhum veículo na retaguarda. Começou a realizar a manobra e quando já estava acabando, sentiu um impacto na traseira do carro e viu o motociclista Edson Tomaz Costa Silva caído.

Uma testemunha contou ainda que o motociclista subia a avenida, passando entre os veículos e quando tentou ultrapassar o Gol, esbarrou, perdendo o controle. A moto saiu arrastando o condutor, projetando-o contra uma árvore, localizada no canteiro central da pista.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram o óbito. O corpo foi recolhido pelo rabecão e foi levado para o Instituto Médico Legal da capital.

O condutor do Gol fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para prestar esclarecimentos.  

Leia tudo sobre: colisãomotociclistacarro