Ténéré 250 BlueFlex

iG Minas Gerais |

Nova Ténéré 250 2016 Blueflex e luz de LED atrás
Yamaha/divulgação
Nova Ténéré 250 2016 Blueflex e luz de LED atrás

O que é bom ficou melhor: modelo 2016 da trail Yamaha Ténéré 250, que agora é flex, ganhou nova rabeta com LED e painel totalmente digital. Como tecnologia Flex bicombustível, o modelo pode ser abastecido com etanol, gasolina ou a mistura de ambos. A traseira foi toda renovada, recebendo bagageiro mais resistente, suportando até 7 kg, e novas alças de alumínio, que facilitam o uso pelo garupa. O protetor de escape recebeu acabamento em preto fosco. O painel tem luz de LED branca e foi inspirada no modelo Super Ténéré 1200 informando tudo sobre o funcionamento da moto, dentre essas uma luz (indicador ECO) acende quando a moto está sendo pilotada de forma econômica. “A Ténéré 250 Blueflex passa a adotar a luz Blueflex no painel, que, quando acesa de maneira permanente, indica que o Sistema Yamaha de Segurança está em funcionamento. Nessa situação, o piloto deverá aguardar que a luz Blueflex se apague para engatar uma marcha. Caso o condutor engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente pelo sistema”. Com os novos grafismos modelo 2016 a trail da Yamaha ficou muito mais atrativa e, agora, flex, é uma das motos mais versáteis do seu segmento. Motor com cerâmica O motor monocilíndrico tem pistão forjado em alumínio e cilindro revestido de cerâmica, como nas motos de competição, aumentando a durabilidade, tem 249,45 cc, com comando simples no cabeçote (SOHC), potência de 20,7 cv com gasolina e de 20,9 cv alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque é de 2,1 kgfm com etanol e de 2,09 kgfm com gasolina, atingidos a 6.500 giros. A refrigeração é a ar, auxiliada pelo eficiente sistema de radiador de óleo, que resfria o lubrificante. O modelo vem equipado ainda com faróis duplos, banco ergonômico, com o aerodinâmico para-brisa, que protege o piloto, e o tanque de 16 litros (excelente autonomia), que usa a prática tampa em estilo airplane. A Ténéré 250 2016 Blueflex estará disponível unicamente nessa versão, nas cores azul, branco com cinza fosco e marrom metálico. O modelo chega às lojas em maio pelo preço sugerido em SP de R$ 15 mil. Mais informações na Motoroma – Yamaha em BH: (31) 3508-6200.

Ténéré 250 Motor: Monocilíndrico, 4 T, 249 cc, comando SOHC de 2 válvulas, refrigerado a ar com radiador de óleo Potência: 20,7 cv 8.000 rpm Torque: 2,1 kgfm a 6.500 rpm Freios: (D) disco (T) disco Câmbio: 5 marchas Tanque: 16 l Pneus: (T) 120/80 – 18 (D) 80/90 – 21 Peso cheio: 154 kg Preço SP: R$ 15 mil

Motonotícias * Vantagem no consórcio. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Ciclomotores (Abraciclo) acaba de aderir ao “Festival do Consorciado Contemplado”, com o objetivo de aquecer as vendas de motos. O festival, que teve início em 1º de maio e segue até 15 de junho, oferece condições especiais para clientes que já possuem cartas de crédito contempladas e ainda não retiraram seus veículos. A Associação estima que há cerca de 100 mil cotas contempladas para a aquisição de motos. * O motoclubismo, que tanto está em moda, vem sofrendo com a crise econômica principalmente, no que se refere aos encontros de motociclistas. As prefeituras na crise cortam despesas, e, assim, os eventos, antes com parcos recursos, têm ficado sem nenhum. Com a dificuldade de angariar verbas via patrocinadores, veremos muitas festas serem canceladas. *A 34 anos foi aberta a mais tradicional butique de motociclistas de Minas Gerais, a Motostreet. Fundada em 1981 pelo piloto Rômulo Filgueiras, fez história no segmento e patrocinou (e patrocina) pilotos e várias competições, fomentando o esporte e a economia do ramo. Atualmente, a Motostreet tem três lojas em BH, sendo uma especializada no modelo fora de estrada e as outras no segmento street e custom, atendendo também no site www.motostreet.com.br: aproveite os descontos de aniversário. Parabéns, Rômulo e toda equipe Motostreet, pelo sucesso e serviço prestado aos motociclistas mineiros. *Nova moto aventureira da Honda foi anunciada na Europa, denominada CRF 1000L Africa Twin, pronta para aventura na terra e no asfalto, além de munir a Honda de um modelo para competir neste segmento e, atender os fãs da marca. Ela chegará à Europa no fim desse ano, podendo ser vedete no estande da marca no salão das Duas Rodas de SP em outubro. O modelo terá motor bicilíndrico paralelo com 1000 cc, muita tecnologia e as destacadas rodas de raios. * Recall da Harley-Davidson de 741 unidades no Brasil por problema na embreagem nas motos Touring, modelos Street Glide, Street Glide Special e Ultra Limited, e CVO, modelo CVO Street Glide, de 2013 a 2015. O problema é a possível formação de bolhas de ar dentro do cilindro-mestre da embreagem hidráulica, podendo impedir o desengate do sistema de embreagem depois de longos períodos de inatividade. Informações no 0800 724 1188.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave