Prostituição de luxo é tema de próxima trama

Escrita por Walcyr Carrasco, nova novela das onze terá história inédita

iG Minas Gerais |

Cena. 
Rodrigo Lombardi como o personagem Alex, empresário da área têxtil que sai com modelos
João Miguel Junior
Cena. Rodrigo Lombardi como o personagem Alex, empresário da área têxtil que sai com modelos

Rio. “Não que o universo da moda seja pautado pela prostituição de luxo, mas que a questão existe e passa longe da ficção, isso existe”, como ressalta Rodrigo Lombardi. Seu personagem é um dos eixos centrais de “Verdades Secretas”, próxima novela das onze da Globo, assinada por Walcyr Carrasco e que toca nessa ferida. Com estreia agendada para 6 de junho, a trama terá 64 capítulos. E será a primeira novela nesse formato e horário que não se curva a uma releitura de algum clássico. 

“A decisão foi da própria emissora, que em comemoração a seus 50 anos, quer também lançar uma novela inédita no horário”, explica Carrasco.

Delicado, o tema poderia levar o autor a pisar em ovos, mas Carrasco diz que em nenhum momento se autocensurou. “Como fui jornalista muito tempo, fiz eu próprio uma reportagem sobre o mundo da moda, o ‘book rosa’, que é o termo usado para as modelos que fazem trabalho de acompanhamento e também prestam serviços sexuais. Ou ‘ficha rosa’. Fui fundo, conheci e entrevistei pessoas da área para desenvolver a história, com um grau de verossimilhança raro quando se trata desse universo. Nesse caso, o repórter que eu sou falou tão alto como o autor”, afirma.

O tema surgiu, aliás, do currículo jornalístico. “Como jornalista, já trabalhei muito com moda, inclusive fazendo produção. Um dos meus primeiros trabalhos foi criar o figurino de um filme do pós-cinema novo, ‘Orgia’, de João Silvério Trevisan. Fiz o figurino e o cenário. Cheguei a dirigir a revista ‘Vogue’. Então, tenho uma atração especial pelo universo da moda”, acrescenta ele.

No enredo, o ator Rodrigo Lombardi vive Alex, poderoso empresário da indústria têxtil que tem uma grife popular e trabalha com a agência de Fanny (Marieta Severo). O personagem tem o hábito de escolher as modelos no catálogo da agência para sair com ele.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave