Joel fica fora da viagem à Argentina e causa surpresa

Cruzeiro explicou que optou por deixar o jogador de fora por receio com questões diplomáticas entre Argentina e Camarões

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Joel foi titular e jogou para se redimir da expulsão na estreia da Libertadores
Alex Douglas / O Tempo
Joel foi titular e jogou para se redimir da expulsão na estreia da Libertadores

Uma surpresa marca a divulgação da lista de relacionados do Cruzeiro para o primeiro jogo da Raposa contra o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O atacante Joel, que vivia a expectativa de entrar em solo argentino, após ser barrado de entrar no país por falta de visto, recentemente, antes do jogo contra o Huracán-ARG, não foi listado pelo técnico Marcelo Oliveira.

O Cruzeiro justificou, oficialmente, a ausência do camaronês da delegação que embarca nesta noite à Argentina. "A Polícia Federal do Paraná expediu uma carteira de identidade brasileira para estrangeiros. Eles entendiam que esse documento era suficiente para ele (Joel) entrar nos países do Mercosul. Mas, nas últimas horas (de terça-feira, 19 de maio) o consulado argentino nos procurou explicando que como os dois países (Argentina e Camarões) não tem relações diplomáticas, que a identidade não seria aceita. Para evitar novo dissabor, a diretoria entendeu que o melhor era deixar o jogador no Brasil", respondeu o diretor de comunicação Guilherme Mendes.

Sem Joel, o treinador celeste relacionou 20 jogadores para o jogo de ida contra o River e as novidades são o retorno do atacante Leandro Damião, do lateral-direito Mayke e do lateral-esquerdo Mena, todos ausentes do duelo com o Santos, no último domingo. Dois atletas são desfalques. O meia Alisson, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, e o volante Willian Farias, com problemas no púbis.

Confira os relacionados para River Plate-ARG x Cruzeiro

Goleiros: Fábio e Rafael Laterais: Mayke, Mena e Pará Zagueiros: Léo, Manoel, Paulo André e Bruno Rodrigo Volantes: Willians, Henrique, Charles e Eurico Meias: Arrascaeta e Gabriel Xavier Atacantes: Leandro Damião, Henrique Dourado, Marquinhos, Willian e Riascos

Leia tudo sobre: cruzeiroraposafuteboljoelatacantecamaronesargentinaviagemdiplomacia