Prestação de contas faz PTdoB perder cotas do fundo partidário no Rio

O diretório estadual também foi informado da obrigatoriedade de constituir advogado com a devida apresentação de procuração

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

As contas da campanha do diretório estadual do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), no Rio de Janeiro, referentes às eleições de 2014, foram julgadas como não prestadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER/RJ), o que impede que o diretório nacional do partido repasse cotas do fundo partidário à agremiação regional por um ano, de acordo com a legislação eleitoral vigente.

A decisão foi divulgada hoje (19) e, de acordo com o processo (Nº 456315), no dia 17 de março, foi expedida notificação via postal à sede regional do partido para que apresentasse prestação de contas, sob pena de ser julgada não prestada. O diretório estadual também foi informado da obrigatoriedade de constituir advogado com a devida apresentação de procuração.

Até o fechamento desta matéria, nem o diretório Nacional do PTdoB nem o estadual do Rio de Janeiro haviam se pronunciado sobre a decisão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave