Ex-diretora de projetos da Sudecap é ouvida no Ministério Público

De acordo com o promotor Marcelo Mattar, depoimento trouxe novos esclarecimentos que vão, inclusive, abrir uma nova linha de investigação

iG Minas Gerais | Rafaela Mansur |

A ex-diretora de Projetos da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Maria Cristina Novais, prestou depoimento no Ministério Público Estadual nesta terça-feira (19). 

De acordo com a investigação da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Hugo e Silva, em 2012 Maria Cristina era diretora da Sudecap e alertou os diretores do órgão, por e-mail, de que o projeto apresentava erros graves. No entanto, uma equipe formada por diretores da superintendência, encabeçada pelo secretário José Lauro Nogueira, mandou prosseguir com os trabalhos. Em 2013, a equipe da Sudecap, incluindo a diretora Maria Cristina, assinou o projeto do viaduto.

O depoimento durou duas horas e, de acordo com o promotor Marcelo Mattar, trouxe novos esclarecimentos que vão, inclusive, abrir uma nova linha de investigação. "Isso vai atrasar um pouco as investigações, que podem determinar a responsabilidade de novas pessoas e excluir a de outras", afirmou.

Segundo ele, ainda não há previsão para o Ministério Público oferecer denúncia dos 19 indiciados no inquérito da Polícia Civil e nem a confirmação de que todos os listados no inquérito serão denunciados.

Aguarde mais informações.