Membros de quadrilha de roubo a motocicletas são presos em operação

Foram cinco presos, dois detidos e um adolescente apreendido, além de armas e até espadas samurai entre as apreensões

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Divulgação/ Polícia Civil
"Marca" da quadrilha em um dos muros do bairro onde os suspeitos agiam, em Ribeirão das Neves

A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (19) os sete detidos em uma operação realizada em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além deles, um menor foi apreendido e a polícia encontrou até mesmo espadas de samurai com os suspeitos.

Segundo o delegado Luciano Guimarães, a ação foi conjunta entre a Delegacia Especializada de Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores e a 1ª Delegacia de Ribeirão das Neves, para cumprimento de mandado de prisão de autores de roubo a motocicletas. Eles também são suspeitos de integrarem uma quadrilha que domina o tráfico de drogas no bairro Landi I.

Ainda de acordo com o delegado, os cinco suspeitos que foram presos seriam membros perigosos da quadrilha, e outros dois suspeitos foram detidos, além de um adolescente apreendido. Também foram apreendidas três espadas de samurai, um revólver municiado e algumas peças de motos.

As investigações começaram a partir de um roubo de moto ocorrido no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte, em outubro do ano passado, e um latrocínio no Natal do mesmo, quando os suspeitos assassinaram uma pessoa para roubar a moto dela.

Além disso, os suspeitos costumavam postar fotos nas redes sociais ostentando as armas, e foi o que ajudou a polícia a chegar até eles. A suspeita é que o grupo roubava as motos no bairro Mantiqueira, para vender as peças em Ribeirão das Neves.

Segundo o delegado, a quadrilha estava em guerra com outra gangue no bairro e utilizava as espadas para intimidar os rivais e, em alguns casos, até para cometer homicídios. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave