Gal Costa deve gravar DVD para celebrar seus 50 anos de carreira

Ela deve ainda lançar um novo disco em três formatos: CD, vinil e digital; o álbum terá participação de novas cantoras da MPB

iG Minas Gerais | Folhapress |

Em formato simples, acompanhada de guitarra e violão, Gal Costa canta clássicos da carreira
Divulgação
Em formato simples, acompanhada de guitarra e violão, Gal Costa canta clássicos da carreira

A cantora Gal Costa já pensa em gravar um novo DVD para celebrar os seus 50 anos de carreira na música. "É algo que está sendo conversado com a gravadora e deverá acontecer, sim. Mas, primeiro, vou focar os shows e o lançamento do novo álbum. Só depois vou me sentar e começar a ajeitar os detalhes desse DVD", revela.

Além disso, Gal conta que também pretende participar de um documentário, que terá sua carreira como tema e deve ser lançado no ano que vem. "Quem está cuidando disso é o Marcus Preto [produtor]. Ele disse que queria produzir um material relembrando todo o tempo em que eu fui uma das porta-vozes do Tropicalismo [movimento cultural do fim da década de 1960]", conta.

Agora, a intenção da artista é viajar com a sua turnê por todo o Brasil. "Quero percorrer o país fazendo minhas apresentações. Ainda vamos definir o repertório desse novo show, mas, de fato, tenho o pensamento de levar esse disco o mais longe que eu conseguir", finaliza a cantora.

Leia tudo sobre: gal costamúsicanovo álbum