Microsoft celebra 25 anos de Paciência

O jogo completa agora 25 anos de web, e para comemorar um quarto de século entretendo internautas, a empresa organiza um campeonato

iG Minas Gerais | Da Redação |

Microsoft organiza campeonato de
Microsoft organiza campeonato de "Paciência" para celebrar os 25 anos do jogo

Se tem um jogo popular na internet desde sempre é Paciência, disponível em quase todas as versões do Windows  desde o Windows 3.0, de 1990. Este clássico das cartas virtual  completa agora 25 anos de web, e para comemorar um quarto de século entretendo internautas, a Microsoft está organizando um campeonato.

Na primeira etapa da disputa,que será dividida em duas fases, participam apenas os funcionários da Microsoft, que se enfrentam entre si, diretamente de suas estações de trabalho. Desse torneio interno saem os melhores jogadores. Sé então o campeonato será aberto ao público.

A partir de 5 de junho começa o campeonato online  entre funcionários e clientes da Microsoft. Por enquanto, o que se sabe é apenas isso. Outras informações devem ser divulgadas em breve.

Desde 1990, apenas o Windows 8 não veio com o Paciência instalado. Em vez disso, a Microsoft disponibilizou um pacote com todas as versões do jogo para download gratuito em sua loja de apps. O Windows 10, porém, vai retomar a tradição e virá com o Paciência entre seus aplicativos básicos.

Leia tudo sobre: Paciênciawindowsonlinecampeonato