Levir nega interesse do Galo em Jonathan: 'Estamos bem servidos'

Comandante alvinegro lembrou que negociações podem acontecer no mundo do futebol, mas que não pediu a vinda do lateral para a diretoria do Galo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jonathan foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, rival do Galo
Reprodução/ Facebook
Jonathan foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, rival do Galo

O interesse do Atlético em contratar o lateral-direito Jonathan é apenas boato. Foi o que confirmou o técnico Levir Culpi, nessa segunda-feira.  Segundo reportagem publicada pelo site italiano “Tutto Mercato”, o Galo estaria na briga pelo jogador de 29 anos e que terá vínculo com a Internazionale-ITA encerrado no dia 31 de junho.

Levir afirmou que o time do Galo já possui excelentes jogadores para a posição, como Marcos Rocha, que nos últimos dois anos foi eleito o melhor lateral-direito do país.

“Nós temos o Carlos César, que é um bom lateral, o Patric é um bom lateral e o Marcos (Rocha) há dois anos seguidos é considerado o melhor lateral do Brasil. Nós estamos muito bem servidos. Então não é o caso", disse o técnico do Atlético durante o programa “Bem Amigos”, da Rede Globo

Apesar da negativa, o comandante alvinegro lembrou que negociações podem acontecer no mundo do futebol, mas que não pediu a vinda de Jonathan para a diretoria do Galo. 

"Se houver uma negociação, isso pode acontecer há qualquer momento. Mas não (pedi ninguém)," esclareceu.

Treinador também fez questão de ressaltar que a equipe alvinegra já conta com um plantel grande e no momento não precisa de mais jogadores.

“Nós devemos contratar mais uns três laterais e entre 15 e 18 reforços. Sabe por quê? Nós só temos 35 jogadores. Acho isso muito pouco. Um time da grandeza do Atlético tem que contratar”, ironizou Levir. “É claro que eu estou brincando. O elenco está grande, é difícil manter. A qualidade dos jogadores é muito parecida, são ótimos jogadores. Eles precisam de um técnico, uma comissão que organize”, completou. 

Em quatro temporadas pela Inter de Milão, Jonathan disputou 66 jogos e marcou cinco gols. O lateral vem passando por uma série de lesões que o tiraram da equipe titular e além disso, aparentemente não terá contrato renovado com o time italiano.

Além do Galo, o São Paulo seria o outro time brasileiro interessado no jogador. Segundo o “Tutto Mercato”, a equipe paulista teria preferência na contratação do atleta.

Jonathan foi formado na base do Cruzeiro. Entre 2008 e 2010 atuou como titular no time estrelado. Em 2011 se transferiu para o Santos e posteriormente para a Inter. 

Leia tudo sobre: atleticolevir culpibem amigosjonathanlateralcontrataçao