Robertinho treina e é relacionado para o jogo do América com o Ceará

Técnico Givanildo Oliveira vai levar 19 atletas para a decisão da vaga na terceira fase da Copa do Brasil

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Chance. Lateral Robertinho está ansioso para poder atuar pela equipe do América
DENILTON DIAS / O TEMPO
Chance. Lateral Robertinho está ansioso para poder atuar pela equipe do América

Recuperado de uma lesão grau 2 na parte posterior da coxa esquerda, o lateral-direito Robertinho participou do treino coletivo realizado pelo América na tarde desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, e foi relacionado pelo técnico Givanildo Oliveira para o jogo desta quarta-feira, contra o Ceará, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Robertinho se contundiu no dia 4 de abril,  véspera da partida contra o Democrata-GV, que foi válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O lateral-direito foi titular na maioria dos jogos do Coelho no Estadual e marcou um gol na competição, na vitória por 2 a 1 sobre o Tupi, em Juiz de Fora.

"Eu vinha de uma sequência boa de jogos no Campeonato Mineiro e acabei sofrendo essa lesão. Felizmente, estou me sentindo 100% recuperado e pronto para ajudar o América, se o professor Givanildo Oliveira optar por me escalar", declarou Robertinho, que demostrou preocupação apenas com a parte física, já que ficou mais de 30 dias sem atuar.

"Após a contusão, eu não havia participado de nenhum coletivo.  Hoje (segunda-feira) eu pude trabalhar forte e só vou ter a oportunidade de  melhorar a parte física como uma boa sequência de jogos", afirmou o jogador, que deve disputar com Patrick a vaga na ala direita.

Walber, que vem atuando como titular no setor, não pode enfrentar o Vozão porque já disputou a Copa do Brasil vestindo a camisa do América-RN. A outra novidade no América para essa partida deverá ser a volta do meia Mancini no lugar de Willie.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Givanildo Oliveira relacionou 19  jogadores. Vão viajar para Fortaleza os goleiros João Ricardo e Fernando Leal, os laterais  Patrick, Robertinho, Raul e Bryan, os zagueiros  Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison, os volantes  Thiago Santos, Leandro Guerreiro e Diego Lorenzi, os meio-campistas  Mancini e Tony e os atacantes Felipe Amorim, Willie, Marcelo Toscano, Cristiano e Sávio.