Pimentel não vê problema em candidatura de Lacerda ao governo

Ele disse que apesar do afastamento do atual prefeito de BH, acredita que podem trabalhar juntos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nas eleições municipais de 2008, a dobradinha polêmica entre o então governador de Minas Aécio Neves (PSDB) e o então prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) fizeram com que Marcio Lacerda (PSB) fosse eleito como prefeito da capital mineira. Mas alguns anos depois, a relação mudou. Enquanto o vínculo entre o tucano e Lacerda fortaleceu, o mesmo não ocorreu entre o socialista e Pimentel.

Em entrevista a rádio Itatiaia, na manhã desta segunda-feira (18), o governador de Minas, Fernando Pimentel, disse que não tem problemas pessoais com Marcio Lacerda e não descartou a possibilidade de trabalharem juntos. “Não tenho problemas pessoais com o prefeito. Politicamente ele se afastou da gente, e milita com a oposição, contra o meu governo e da presidente Dilma, mas vamos trabalhar juntos, não há fissuras ou arestas que impeçam isso", afirmou.

Como mostrou O TEMPO na edição desta segunda, Marcio Lacerda abandonou o estilo técnico para articular sua candidatura ao governo de Minas em 2018. Além disso, o socialista que é presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), mira assumir a presidência do PSB em Minas e já viabiliza candidatura de seu secretário de Obras, Josué Valadão (PP), para a prefeitura da capital.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave