Pimentel não vê problema em candidatura de Lacerda ao governo
Ele disse que apesar do afastamento do atual prefeito de BH, acredita que podem trabalhar juntos
Nas eleições municipais de 2008, a dobradinha polêmica entre o então governador de Minas Aécio Neves (PSDB) e o então prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) fizeram com que Marcio Lacerda (PSB) fosse eleito como prefeito da capital mineira. Mas alguns anos depois, a relação mudou. Enquanto o vínculo entre o tucano e Lacerda fortaleceu, o mesmo não ocorreu entre o socialista e Pimentel.
Em entrevista a rádio Itatiaia, na manhã desta segunda-feira (18), o governador de Minas, Fernando Pimentel, disse que não tem problemas pessoais com Marcio Lacerda e não descartou a possibilidade de trabalharem juntos. “Não tenho problemas pessoais com o prefeito. Politicamente ele se afastou da gente, e milita com a oposição, contra o meu governo e da presidente Dilma, mas vamos trabalhar juntos, não há fissuras ou arestas que impeçam isso", afirmou.
Como mostrou O TEMPO na edição desta segunda, Marcio Lacerda abandonou o estilo técnico para articular sua candidatura ao governo de Minas em 2018. Além disso, o socialista que é presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), mira assumir a presidência do PSB em Minas e já viabiliza candidatura de seu secretário de Obras, Josué Valadão (PP), para a prefeitura da capital.