Barack Obama estreia sua própria conta do Twitter

Presidente norte-americano conseguiu se livrar das correntes burocráticas e de segurança e agora é dono de um perfil na rede social, que já na primeira hora de atividade ganhou 150.000 seguidores

iG Minas Gerais | AFP |

Medidas foram anunciadas nessa quinta-feira
Bill Ingalls/ Nasa
Medidas foram anunciadas nessa quinta-feira

"Olá, Twitter! É o Barack. Sério! Depois de seis anos, finalmente me deram minha própria conta".

 

Hello, Twitter! It's Barack. Really! Six years in, they're finally giving me my own account.

— President Obama (@POTUS) May 18, 2015

Com este tuíte inaugural, enviado de um telefone celular no Salão Oval da Casa Branca, Barack Obama - agora @POTUS - conseguiu se livrar das correntes burocráticas e de segurança desde que foi eleito presidente dos Estados Unidos.

A conta ganhou 150.000 seguidores apenas em sua primeira hora e seguiu angariando fãs vertiginosamente: cerca de 1.000 a cada 5 segundos.

@POTUS - que, em inglês, é a sigla de Presidente dos Estados Unidos - será logicamente um alvo chave para os hackers, mas também permitirá que Obama se comunique diretamente pela primeira vez.

Até agora, Obama tuitava através de sua equipe executiva @WhiteHouse, ou com a conta de sua campanha @BarackObama.

"A conta @POTUS no Twitter será para Obama uma nova forma de se comprometer diretamente com o povo americano, com tuítes que serão exclusivamente escritos por ele", disse a Casa Branca.

A conta, já verificada, mostra uma fotografia clássica de Obama sorrindo. Para o fundo, o presidente escolheu uma imagem na qual está caminhando, cercado de gente, ao longo da famosa ponte Edmund Pettus em Selma, Alabama (sudeste), durante uma marcha que lembrou o 50º aniversário dos direitos civis nos Estados Unidos.

Obama se descreve como "Pai, marido e 44º presidente dos Estados Unidos".

Desde já está seguindo seus membros de gabinete e funcionários de alto escalão do governo, assim como sua esposa Michelle Obama.

Leia tudo sobre: Barack ObamacontaTwitterrede socialinternetpresidenteEUA