Atacante do River recebe alta após 'ataque químico' na Bombonera

Sebastián Driussi foi um dos jogadores mais afetados pelos impactos dos produtos tóxicos atirados pela torcida do Boca

iG Minas Gerais |

Sebastián Driussi recebeu alta do hospital nesta segunda-feira, mas está praticamente fora do jogo com o Cruzeiro
Reprodução/Instagram
Sebastián Driussi recebeu alta do hospital nesta segunda-feira, mas está praticamente fora do jogo com o Cruzeiro

Uma boa notícia para os torcedores do River Plate (ARG) e para os familiares do atacante Sebastián Driussi. O avante do time Millonario recebeu alta do hospital, após ser internado no último sábado com uma inflamação no cérebro, enfermidade causada, muito provavelmente, pelo contato do atleta com um produto tóxico na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors (ARG).

Apesar de ter deixado o hospital, Driussi muito dificilmente terá condições de enfrentar o Cruzeiro, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, no jogo de ida das quartas de final da competição continental. O jogador ficará de repouso em casa e, segundo os médicos do River, ficará “de molho” por “vários dias”. Não há uma previsão para que Driussi retorne aos gramados.

Além da praticamente confirmada ausência contra o Cruzeiro, Sebastián Driussi deve ser cortado da lista da seleção argentina sub-20, que disputará o Mundial da categoria, na Nova Zelândia.

“Obrigado a todos pelo apoio e pelas mensagens. Por sorte, saiu tudo bem e já tive alta. Agradeço pela força que todos me mandaram. Agora, vou repousar e pensar no futuro”, publicou Driussi em sua conta particular no Instagram.

Sebastián Driussi foi um dos jogadores que mais sofreu com o produto químico atirado por torcedores do Boca Juniors nos atletas do River. A substância é conhecida como “mostacero”, uma mistura de pimenta caiena e um ácido costumeiramente usado em rebeliões de presos na Argentina. Driussi foi internado com sintomas de forte cefalite (dor de cabeça). O jogador só foi liberado do hospital após fazer exames de imagem e tomografias computadorizadas.