América acende sinal amarelo após início ruim de campeonato
Em dois jogos pela competição nacional, alviverde somou apenas um dos seis pontos disputados
Com apenas um ponto conquistado em seis disputados, o América já acende o sinal amarelo na Série B do Campeonato Brasileiro. O empate com o Bahia e a derrota para o Luverdense-MT fizeram o alviverde cair para o 17º lugar na tabela de classificação da competição e aumentou a pressão sobre a equipe americana, que no próximo sábado recebe o Santa Cruz-PE, na Arena Independência, em jogo válido pela terceira rodada do nacional.
Apesar do mau momento, o América pode se apegar aos seus números na temporada para acreditar na reação. Neste ano, o Coelho já fez quinze jogos, com seis vitórias, sete empates e duas derrotas (aproveitamento de 55,5%). Foram duas partidas na Copa do Brasil, com uma vitória e um empate, onze no Campeonato Mineiro, com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota.
Antes do empate em 1 a 1 com o Ceará, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o América havia vencido o Luziânia-DF, por 3 a 0, na sua partida de estreia na competição. No estadual, o alviverde venceu URT (2 a 1), Tupi (2 a 1), Atlético (2 a 1), Mamoré (3 a 0) e Democrata-GV (2 a 1), empatou com Guarani (0 a 0), Caldense (0 a 0), Villa Nova (0 a 0), Boa Esporte (0 a 0) e Tombense (1 a 1) e perdeu para o Cruzeiro (2 a 0).
Até o encerramento do turno, o América ainda vai fazer mais nove jogos em casa contra Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB-AL, Atlético-GO, Mogim Mirim, ABC-RN, Boa Esporte, Paraná e Botafogo. Longe de sua torcida, o Coelho vai realizar oito partidas contra Bragantino, Náutico, Criciúma, Macaé-RJ, Oeste-SP, Paysandu, Vitória e Ceará. O alviverde deve precisar de 63 pontos para garantir o acesso à Série A na próxima temporada.