América acende sinal amarelo após início ruim de campeonato

Em dois jogos pela competição nacional, alviverde somou apenas um dos seis pontos disputados

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE AMERICA MG X CEARA JOGO DE IDA VALIDA PELA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL 2015. NA FOTO:FELIPE AMORIM

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 12.05.2015
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE AMERICA MG X CEARA JOGO DE IDA VALIDA PELA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL 2015. NA FOTO:FELIPE AMORIM FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 12.05.2015

Com apenas um ponto conquistado em seis disputados, o América já acende o sinal amarelo na Série B do Campeonato Brasileiro. O empate com o Bahia e a derrota para o Luverdense-MT fizeram o alviverde cair para o 17º lugar na tabela de classificação da competição e aumentou a pressão sobre a equipe americana, que no próximo sábado recebe o Santa Cruz-PE, na Arena Independência, em jogo válido pela terceira rodada do nacional.

Apesar do mau momento, o América pode se apegar aos seus números na temporada para acreditar na reação. Neste ano, o Coelho já fez quinze jogos, com seis vitórias, sete empates e duas derrotas (aproveitamento de 55,5%). Foram duas partidas na Copa do Brasil, com uma vitória e um empate, onze no Campeonato Mineiro, com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota.

Antes do empate em 1 a 1 com o Ceará, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o América havia vencido o Luziânia-DF, por 3 a 0, na sua partida de estreia na competição. No estadual, o alviverde venceu URT (2 a 1), Tupi (2 a 1), Atlético (2 a 1), Mamoré (3 a 0) e Democrata-GV (2 a 1), empatou com Guarani (0 a 0), Caldense (0 a 0), Villa Nova (0 a 0), Boa Esporte (0 a 0) e Tombense (1 a 1) e perdeu para o Cruzeiro (2 a 0).

Até o encerramento do turno, o América ainda vai fazer mais nove jogos em casa contra Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB-AL, Atlético-GO, Mogim Mirim, ABC-RN, Boa Esporte, Paraná e Botafogo. Longe de sua torcida, o Coelho vai realizar oito partidas contra Bragantino, Náutico, Criciúma, Macaé-RJ, Oeste-SP, Paysandu, Vitória e Ceará. O alviverde deve precisar de 63 pontos para garantir o acesso à Série A na próxima temporada.

Leia tudo sobre: américasinal amarelosérie bnúmerosrecuperação