Risco de infiltrados no Monumental já mobiliza diretoria celeste

Nas redes sociais, torcedores do Boca prometem vingança após exclusão da equipe xeneize da Copa Libertadores

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Torcida do River comparecerá em peso no Monumental nesta quinta-feira
DIVULGAÇÃO/RIVER PLATE
Torcida do River comparecerá em peso no Monumental nesta quinta-feira

O clima de vingança pela exclusão do Boca na Libertadores paira no ar argentino. Um temor visto com bastante atenção pela diretoria cruzeirense. Nas redes sociais, torcedores de 'La Doce', a famosa Barra Brava do Boca, afirmam que grande parte das entradas destinadas aos cruzeirenses para o confronto com o River Plate, marcado para esta quinta-feira, no Monumental, em Buenos Aires, foram adquiridos pelos xeneizes. O risco de torcedores infiltrados já mobiliza o Cruzeiro, que estuda repassar as mensagens com tons de ameça a Conmebol.

"Caso o Cruzeiro entenda que as postagens em redes sociais não sejam apenas provocações ou brincadeiras, podemos encaminhar o material que está sendo guardado para a Conmebol", afirmou o diretor de comunicação Guilherme Mendes, em contato com o SuperFC.

Apesar disto, o Cruzeiro conta com a fiscalização da polícia local, além das medidas de segurança que serão propostas pelo próprio River Plate para a fluidez da partida sem riscos extracampo. 

"Estamos acompanhado com atenção. Mas depois das medidas punitivas que foram tomadas pela Conmebol, esperamos que todos tenham muita consciência dos prejuízos que podem trazer a seus clubes", complementou o dirigente. 

River Plate e Cruzeiro se enfrentam no Monumental de Núñez na próxima quinta-feira, às 22h, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A volta está marcada para quarta-feira da semana que vem, às 22h, no MIneirão. 

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeiroraposacopa libertadoresriver platebocatorcedores