Mulher é suspeita de mandar matar companheiro na região Central de MG

Crime aconteceu no dia 2 de maio; suspeita teria dito à polícia que casal foi vítima de uma tentativa de assalto, mas entrou em contradição diversas vezes

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma mulher de 21 anos foi presa, nesse domingo (17), por suspeita de participação no assassinato do próprio marido em Araçaí, na região Central do Estado. A princípio, ela teria dito que o homem teria sido vítima de uma tentativa de assalto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a prisão preventiva aconteceu no bairro São Francisco. Um homem que também teria participado do crime foi preso na última sexta-feira (15). O caso é investigado pela delegada regional da cidade de Pedra Azul, Maria Aparecida Motta Martins.

Ainda conforme a corporação, a policial não vai divulgar detalhes do crime, assim como a motivação do homicídio, para não atrapalhar as investigações. Jackson Sousa Pereira, de 29, foi morto com um tiro nas costas no dia 2 de maio.

Em contato com a Polícia Militar, a suspeita disse que o casal passava por uma estrada vicinal em uma motocicleta quando precisou parar. Nesse momento, um homem teria chegado e anunciado o assalto. Ele não levou o veículo, mas atirou no jovem.

Durante os depoimentos após o crime, a mulher entrou em contradições por diversas vezes. Ela e o comparsa estão presos no Presídio de Araçaí.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave