Técnico do Barça espera ciclo vitorioso no clube

Luis Enrique lembrou que o Barcelona estará em mais duas finais, a da Champions e da Copa do Rei da Espanha, com chances de faturar a tríplice coroa

iG Minas Gerais | AFP |

Enrique conseguiu melhorar as estatísticas de Pep no time cataão, ganhando 48 das primeira 56 partidas, contra 40 do ex-comandante
Reprodução/ Facebook
Enrique conseguiu melhorar as estatísticas de Pep no time cataão, ganhando 48 das primeira 56 partidas, contra 40 do ex-comandante

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, afirmou neste domingo, depois da equipe conquistar o título da Liga Espanhola em sua primeira temporada à frente do time, que espera que um novo ciclo vitorioso tenha começado no clube catalão.

"Eu gostaria que isso fosse o início de um ciclo, é claro, mas não sei. Ainda temos duas finais. Teremos que ser os melhores para ganhar os títulos", afirmou o técnico, após a vitória do Barça neste domingo sobre o Atlético de Madri (1-0), referindo-se às finais da Copa do Rei e da Champions.

A decisão da Copa do Rei será no dia 30 de maio no Camp Nou contra o Athletic de Bilbao. Uma semana depois, em 6 de junho, o Barça encara a Juventus em Berlim, na decisão da Liga dos Campeões.

"Vamos comemorar e vamos descansar um par de dias para que tudo ocorra bem. Queremos preparar bem a final da Copa do Rei. É muito especial porque será no Camp Nou, que é o estádio mais bonito do mundo", analisou Luis Enrique.

O técnico recebeu críticas no início da temporada, quando se falava de um possível desentendimento entre ele e o craque do time, o argentino Lionel Messi.

"Quando você treina um grande time, você recebe críticas. Se você for mal, te executam. É algo que eu já sabia que ia acontecer. Não tive que reivindicar nada. Quando acabar a temporada, falarei sobre minha continuidade", explicou.

Luis Enrique não quis falar de sua importância para o clube. "Quando cheguei, houve muitas mudanças. O clube acabava de ficar sem títulos. Tínhamos consciência de que não havia transição e tentamos fazer as coisas da melhor maneira possível. Ainda temos dois títulos a disputar, mas já ganhamos o título da regularidade", concluiu.

Leia tudo sobre: luis enriquebarcelonatecnicofutebolcampeonato espanhol