Elizabeth II visitará campo nazista onde Anne Frank morreu
Rainha britânica visitará a Alemanha, em junho, quando deve conhecer memorial dedicado à menina judia, que emocionou gerações com seus últimos relatos em diário, transformado em livro
A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, visitarão em junho o campo de concentração nazista de Bergen-Belsen, durante sua passagem pela Alemanha, informou o Palácio de Buckingham neste domingo (17).
O casal Real vai conhecer o memorial dedicado à Anne Frank, a adolescente judia que registrou em seu diário a perseguição sofrida por milhões de pessoas. O diário se transformou em livro, que emocionou gerações.
A monarca também se reunirá com sobreviventes do Holocausto e com pessoas que participaram da libertação desse campo situado no norte da Alemanha.
Entre 1941 e 1945, mais de 50 mil pessoas foram deportadas para este campo, e cerca de 20 mil prisioneiros de guerra morreram no local.
O centro foi libertado há 70 anos por soldados britânicos.
Elizabeth II e Philip visitarão a Alemanha entre 24 e 26 de junho e se reunirão com a chanceler Angela Merkel.
No mês passado, o presidente alemão, Joachim Gauck, prestou homenagem às pessoas que libertaram o campo ao afirmar que restauraram a "humanidade" do país.