Marido é suspeito de jogar mulher de escada após noite de bebedeira

Homem negou o crime e disse que mulher caiu sozinha de uma altura de cinco metros durante uma discussão do casal

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 49 anos foi preso suspeito de ter jogado a companheira da escada de casa no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, na noite desse domingo (17). O crime aconteceu depois que o casal consumiu bebidas alcoólicas.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem contou à corporação que estava na residência, localizada na rua Padre Júlio Maria, com a mulher de 47 anos quando eles começaram a brigar por ciúmes. No meio da discussão, ela teria “avançado” no marido e arranhado seus braços.

O suspeito teria pedido que ela parasse com as agressões ou, caso contrário, a jogaria da escada. Na versão dele, nesse momento, a companheira teria se desequilibrado e caído de uma altura de cinco metros. O homem ainda teria tentado segurá-la, mas não foi possível devido ao peso do corpo da vítima.

A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde segue internada e sem previsão de alta. A princípio, ela não corre risco de morte. Ao ser socorrida, a dona de casa estava consciente, mas, devido ao estado de embriaguez e dores pelo corpo, não conseguiu contar sua versão aos militares do 22º Batalhão.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Leia tudo sobre: casalbrigaescadaalto vera cruz