Comédia para começar trabalho na TV paga

Luiz Fernando Guimarães comanda novo humorístico do canal Multishow

iG Minas Gerais |


Luiz Fernando Guimarães vive Eleonora na série do Multishow
Multishow Divulgação
Luiz Fernando Guimarães vive Eleonora na série do Multishow

São Paulo. A série “Acredita na Peruca” estreia hoje, às 22h30, no canal Multishow. A atração marca a ida de Luiz Fernando Guimarães para uma emissora a cabo – na TV aberta, ele não protagonizava um programa desde “Dicas de um Sedutor” (Globo, 2007).

No humorístico, que irá ao ar de segunda a sexta, Guimarães interpreta Eleonora, uma ex-miss e ex-socialite que já enterrou oito maridos e está falida. Ela decide, então, vender seu apartamento, em um famoso prédio de Copacabana, para realizar o sonho de construir o Impecável Beauty Salão and Spa.

“O meu desafio é ficar vestido de mulher o tempo todo e convencer o público de que sou uma dama”, diverte-se Guimarães. “As histórias que acontecem no salão acabam girando em torno de Eleonora. Ela não tem limites, fala loucuras, é contra a miscigenação, discrimina quem mora longe e acha que está no topo da pirâmide”, completa.

Nessa tentativa de se tornar uma empresária de sucesso, Eleonora terá toda a ajuda de seu fiel mordomo Sebastian (Eucir de Souza) e de sua filha problemática, Silvia (Claudia Missura), com quem não se dá muito bem. “O relacionamento problemático com a filha, assim como com todos os funcionários do salão, é sempre polêmico. Nos momentos de embate, Eleonora mostrará a sua personalidade afiada”, adianta o ator.

Entre os funcionários do salão, estão a drag queen e cabeleireira Lucy in the Sky (Beto Carramanhos) e o empreiteiro Carlão (João Gabriel Vasconcellos). “Ele é o faz-tudo do salão, cuja obra não acaba nunca. Além disso, ele tem um emprego de gogo boy na boate Boa Noite Cinderela, prestando serviços sexuais”, conta Vasconcellos, que encara seu primeiro personagem sensual. “Sou tímido, e fazer esse papel é uma novidade. Aprendi a dançar, e minha noiva aprovou”, complementa o ator.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave