Cruzeiro é lanterna do Brasileiro pela 1ª vez nos pontos corridos

Desde 2003, o time celeste é o que mais vezes liderou o principal campeonato do país

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

SP - BRASILEIRÃO/SANTOS X CRUZEIRO - ESPORTES - Geuvânio, do Santos, chuta para marcar seu gol, durante partida válida pela 2ª Rodada do   Campeonato Brasileiro 2015, realizada no Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), neste   domingo.   17/05/2015 - Foto: RICARDO SAIBUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO
SP - BRASILEIRÃO/SANTOS X CRUZEIRO - ESPORTES - Geuvânio, do Santos, chuta para marcar seu gol, durante partida válida pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2015, realizada no Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), neste domingo. 17/05/2015 - Foto: RICARDO SAIBUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O Cruzeiro termina a segunda rodada do Campeonato Brasileiro na lanterna da competição, sem nenhum ponto conquistado. É a primeira vez na era dos pontos corridos que o time se encontra nesta situação.

Em 2011, quando lutou contra o rebaixamento, a Raposa chegou a ocupar a 18ª posição. A equipe celeste, na verdade, se acostumou mais pelas primeiras colocações. O atual bicampeão brasileiro esteve na liderança em 108 rodadas, 40 rodadas a mais que o São Paulo, o segundo colocado neste quesito.

Na atua edição, o Cruzeiro foi derrotado por Corinthians e Santos. O time azul é o único que ainda não pontou no torneio. A Raposa está dividida em duas competições. Além do Brasileirão, o time disputa a Copa Libertadores. Na quinta-feira, enfrenta o River Plate, em Buenos Aires, na primeira partida das oitavas de final da competição. 

Leia tudo sobre: cruzeiropontos corridoslanternaprimeira vez