Evento chama atenção para preconceito e prevenção da Aids

O evento Candle Light Memorial Brazil foi realizado em vários lugares do país ao mesmo tempo neste domingo e pela primeira vez na capital mineira

iG Minas Gerais | Joana Suarez |

Cidades -  Belo Horizonte - Minas Gerais
O evento internacional O Candle Lingth Memorial Brazil, busca concientizar a polupacao, sobre prevencao e preconceito da Aides. 

Foto: Uarlen Valerio / O Tempo 20150517
Uarlen Valério
Cidades - Belo Horizonte - Minas Gerais O evento internacional O Candle Lingth Memorial Brazil, busca concientizar a polupacao, sobre prevencao e preconceito da Aides. Foto: Uarlen Valerio / O Tempo 20150517

Velas acesas formavam o símbolo da Aids, na Lagoa da Pampulha, ontem, para dar luz a duas necessidades primárias: acabar o com o preconceito impregnado há anos e alertar quanto a prevenção, que tem caído no descaso. O evento Candle Light Memorial Brazil foi realizado em vários lugares do país ao mesmo tempo neste domingo e pela primeira vez na capital mineira, promovido por estudantes de medicina da Faminas-BH.

“Temos 730 mil soropositivos no país hoje e elas merecem ser conviver como qualquer outra pessoa. Além de conscientizar a população e os profissionais de saúde que fazem o acolhimento dos pacientes, queremos também homenagear os que já morreram por causa da doença”, contou o universitário Kaio Vinicius Lima, 23.

O grupo distribuiu camisinhas, panfletos e levou cartazes informativos, doados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave