Roma vence Udinese e recupera vice-liderança na Itália

Segundo lugar no Italiano vale uma vaga direta na fase de grupos da Champions League da próxima temporada

iG Minas Gerais | AFP |

A Roma derrotou, neste domingo, a Udinese (16º) por 2 a 1 e recuperou a vice-liderança do Campeonato Italiano, que vale uma vaga direta na fase de grupos da Champions, a duas rodadas do fim da competição.

O croata Stipe Perica abriu o placar para a Udinese logo aos 19 minutos de jogo, mas os romanos viraram a partida com o belga Radja Nainggolan, aos 45, e o grego Vasilis Torosidis, aos 20 do segundo tempo.

Com os três pontos, a Roma soma 67, um a mais que a Lazio, que no sábado derrotou a Sampdoria por 1 a 0, quando faltam duas rodadas para o fim de um campeonato já vencido pela Juventus.

Roma e Lazio, arquirrivais da capital, enfrentam-se na última rodada, em um duelo que já promete ser quente e emocionante, já que pode valer o importante segundo lugar do Calcio.

O Napoli (4º), que jogará na segunda-feira contra o rebaixado Cesena e tem seis pontos a menos que a Lazio (66 contra 60), ainda tem chances de buscar uma classificação à próxima Liga dos Campeões.

Quem não tem nenhuma chance de participar dos campeonatos europeus é o Milan (10º), derrotado por 3 a 2 neste domingo pelo Sassuolo (12º).

Com três gols do atacante Domenico Berardi (13, 31 e 78 minutos), o Sassuolo deixou de fora das competições europeias pelo segundo ano consecutivo o Milan, que diminuiu o prejuízo na partida com gols de Giacomo Bonaventura (33) e do zagueiro brasileiro Alex (51).

Berardi, que já foi protagonista na partida contra o Milan na temporada passada (4-3), marcando quatro gols, aproveitou o erro do goleiro espanhol Diego López para abrir o placar.

Os milaneses conseguiram empatar aos 5 minutos do segundo tempo, mas a expulsão de Bonaventura aos 15 minutos acabou com qualquer chance de virada.

Após mais uma temporada ruim do Milan, o técnico Filippo Inzaghi, ex-jogador e ídolo do clube, tem o cargo mais ameaçado do que nunca.

Já o Cagliari perdeu por 1 a 0 para o Palermo e consolidou o rebaixamento à 2ª Divisão, onde se juntará aos já rebaixados Parma e Cesena.

Em outras partidas deste domingo, o Torino (9º) venceu o Chievo (14º) por 2 a 0, com dois gols do argentino Maxi López, e manteve viva a esperança de buscar uma vaga na Liga Europa, enquanto o Hellas Verona (12º) derrotou o Empoli (15º) por 2 a 1.

No sábado, a Lazio tinha assumido a segunda colocação ao derrotar por 1 a 0 a Sampdoria (7º). No mesmo dia, a campeã Juventus venceu a Inter de Milão (8º) por 2 a 1.

Leia tudo sobre: romavenceudineserecuperavice-liderançaitalia