Fabiana Murer e Ana Cláudia Lemos garantem vaga para Rio 2016

Índices foram conquistados neste domingo, durante a disputa do Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Fabiana saltou 4,65m, marca suficiente para confirmar o índice
Wagner Carmo/CBAt
Fabiana saltou 4,65m, marca suficiente para confirmar o índice

Fabiana Murer e Ana Cláudia Lemos garantiram, neste domingo (17), vagas para as disputas de salto com vara e 200m, respectivamente, dos Jogos Olímpicos do Rio e do Mundial de Atletismo em Pequim. Os índices foram conquistados durante a disputa do Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo.

Fabiana saltou 4,65m, marca suficiente para confirmar o índice para o Mundial em agosto e fazer o da Olimpíada do Rio, que é de 4,50m. Ela ainda teve boas três tentativas a 4,75m, com o objetivo de assumir a liderança do ranking mundial do salto com vara, mas não superou o sarrafo.

"Foi uma boa competição, e gostei bastante dos saltos, faltou bem pouquinho para passar os 4,75m. Mas fiquei contente (com os 4,65 m). Gostei da minha técnica e deu tudo certo. Estou me sentindo mais preparada do que na temporada em pista coberta (quando bateu o recorde sul-americano indoor, com 4,83m), e agora é pegar ritmo de competição para saltar mais alto".

Já Ana Cláudia terminou a prova de 200m com o tempo de 23s08, abaixo do mínimo exigido para o Mundial e para a Olimpíada do Rio (23s20) e conquistou seu segundo índice na competição (já tinha nos 100 metros).

"Fiquei satisfeita pela vitória e pelos índices, mas não pelo resultado. Estou um pouco cansada, foi meu quinto tiro no Troféu Brasil. Vou aproveitar a semana, dar uma relaxada, e voltar com tudo para os treinamentos".

Leia tudo sobre: Fabiana MurerAna Cláudia LemosgarantemvagaRio 2016atletismo