Com gol de Messi, Barcelona vence e conquista o Espanhol

Equipe catalã ainda terá outras duas decisões de títulos em menos de um mês e pode levar a tríplice coroa na temporada

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O Barcelona chegou, neste domingo (17), ao 23º título do Campeonato Espanhol, após vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0, no Vicente Calderón. O título vem com uma rodada de antecedência, já que a equipe chegou aos 93 pontos e não pode ser mais alcançada pelo Real Madrid, que venceu o Espanyol por 4 a 1.

O Barcelona segue no ritmo de decisões. No próximo dia 30, enfrenta o Athletic Bilbao, pela final da Copa do Rei. Já no dia 6 de junho, será a vez de enfrentar a Juventus, atual campeã italiana, pela final da Liga dos Campeões.

Caso consiga os dois títulos, será a segunda "tríplice coroa" da história da equipe, com a conquista dos três títulos mais importantes da temporada. A primeira vez foi em 2008/09, sob o comando de Pep Guardiola.

O jogo. O Barcelona dominou o primeiro tempo, aproveitando as boas descidas de Daniel Alves pela direita. Sem Suárez, poupado com dores musculares, e com Neymar apagado, Messi protagonizou as finalizações, ao lado de Pedro.

Na segunda etapa, o gol do Barça saiu de uma jogada dos dois. Após uma rápida tabela, Messi recebeu dentro da área e finalizou entre três defensores, acertando no canto de Oblak.

Com a vantagem no placar, o Barcelona diminuiu o ritmo de jogo, mas manteve a posse de bola, sem dar chances para o Atlético encaixar o contra-ataque.

O Atlético se mantém em terceiro lugar, com 77 pontos e está perto da vaga direta para a próxima Liga dos Campeões.

Leia tudo sobre: golmessibarcelonacampeaoantecipadoespanhol