Vasco cria boas chances, mas fica novamente no empate sem gols

Apesar do resultado, ambas as equipes construíram boas jogadas ofensivas e chegaram com perigo ao gol adversário

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Figueirense e Vasco empataram em 0 a 0, neste domingo (17), em jogo disputado às 11h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Este é o segundo empate sem gols em duas rodadas disputadas no Brasileiro pelo time carioca, que chega a dois pontos. Na primeira partida, o Vasco ficou no 0 a 0 contra o Goiás, no São Januário. O clube é o nono colocado, mas pode perder posições até o fim da rodada.

Já o Figueirense conquistou seu primeiro ponto na competição, uma vez que, na estreia, havia perdido por 4 a 1 para o Sport, no Recife. Agora o time está na 16ª colocação, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Apesar do resultado, ambas as equipes construíram boas jogadas ofensivas e chegaram com perigo ao gol adversário.

Logo nos primeiros minutos de jogo, por exemplo, Madson cruzou pela direita e Rafael Silva cabeceou com força, obrigando Alex a fazer grande defesa.

O goleiro do Figueirense, aliás, fez importantes defesas ao longo de toda a partida e foi um dos responsáveis pelo placar do jogo.

Mas o Figueirense também criou boas jogadas ofensivas. Logo aos sete minutos da primeira etapa, Clayton deu um chapéu dentro da grande área em cima de Rodrigo e finalizou de bicicleta, mas Martín Silva estava atento e evitou o que seria um belo gol do time catarinense.

O Vasco só terá nova chance de fazer o primeiro gol no Brasileiro no próximo sábado (23), quando receberá o Internacional, no São Januário, às 18h30. No mesmo dia, às 21h, o Figueirense vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

Antes disso, na próxima quarta-feira (20), ambas as equipes entram em campo pela Copa do Brasil. O time catarinense recebe o Botafogo, enquanto o Vasco joga contra o Cuiabá, no Rio.]

FIGUEIRENSE 0 X 0 VASCO

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) Público: 11.352 pagantes Cartões amarelos: Serginho, Rafael Silva, Gilberto, Dagoberto, Martin Silva e Guiñazú (V)

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso e Yago (Mazola); Everaldo (Marcão) e Clayton (Dudu). T.: Argel Fucks.

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Serginho (Lucas), Guiñazú, Julio dos Santos (Jhon Cley) e Dagoberto; Rafael Silva (Bernardo) e Gilberto. T.: Doriva.

 

Leia tudo sobre: vascocriaboaschancesmasnovamenteficaempatesemgols