Um estrangeiro e duas afegãs morrem em atentado em Cabul

Além disso, 18 civis afegãos ficaram feridos, disse o porta-voz do ministério do Interior, Sediq Sediqqi, em uma mensagem no Twitter

iG Minas Gerais | AFP |

Atentado suicida deixa três mortos em Cabul, no Afeganistão
AFP PHOTO / SHAH Marai
Atentado suicida deixa três mortos em Cabul, no Afeganistão

Um estrangeiro, membro da missão europeia de polícia no Afeganistão (Eupol), e duas afegãs morreram neste domingo em um atentado suicida lançado perto do aeroporto de Cabul, indicaram as autoridades e a missão europeia à AFP.

Além disso, 18 civis afegãos ficaram feridos, disse o porta-voz do ministério do Interior, Sediq Sediqqi, em uma mensagem no Twitter.

"A pessoa que morreu dentro do veículo era um estrangeiro que trabalhava para a Eupol", disse um dos porta-vozes da missão, Aziz Basam, que não informou a nacionalidade da vítima.

"No ataque de hoje morreram duas mulheres e 18 pessoas - 8 mulheres, 7 homens, 3 crianças - ficaram feridas", indicou Sediq Sediqqi.

Os talibãs reivindicaram o atentado em sua conta oficial do Twitter.

"Um suicida detonou hoje às 9 da manhã perto do aeroporto de Cabul seu Toyota Sedan, que tinha como alvo um comboio das forças estrangeiras", indicou à AFP um porta-voz da polícia, Ebadullah Karimi.

O número de vítimas foi confirmado pelo médico Jalilullah Hodjil, diretor-adjunto do hospital Wazir Akbar Khan. Ele declarou que os feridos foram atendidos e que suas vidas não correm risco.

O comboio estrangeiro que estava passando por ali no momento do ataque pertencia à missão europeia de polícia do Afeganistão (Eupol).

"Tudo o que podemos dizer neste momento é que dois veículos da Eupol estavam no lugar no momento do ataque", disse à AFP Aziz Basam.

Segundo Najib Danish, porta-voz adjunto do ministério do Interior, três veículos civis, um deles pertencente a estrangeiros, ficaram danificados no atentado.

O presidente afegão, Ashraf Ghani, condenou o ataque.

Leia tudo sobre: ataquemortesAgeganistãoatentadoCabul