Após eliminação, Corinthians vence e assume ponta do Brasileiro

Timão bateu a Chapecoense por 1 a 0, em Araraquara, com gol do lateral Fábio Santos

iG Minas Gerais | Folhapress |

Corinthians se recuperou de eliminação e dormirá na liderança do Brasileirão
JOSE LUIS SILVA/AGIF/AFP
Corinthians se recuperou de eliminação e dormirá na liderança do Brasileirão

Após a eliminação da Libertadores para o Guaraní-PAR, no meio de semana, o Corinthians emplacou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0 na noite deste sábado (16), em Araraquara, pela segunda rodada da competição.

Mesmo sem fazer uma grande atuação, principalmente no segundo tempo, quando o jogo foi muito fraco tecnicamente, o time alvinegro começou bem o confronto e chegou ao gol ainda na etapa inicial com o lateral Fábio Santos, considerado um dos vilões da queda corintiana no torneio sul-americano após a sua expulsão no duelo contra os paraguaios.

Com o resultado, a equipe do técnico Tite chegou aos seis pontos e assumiu provisoriamente a liderança da classificação do Nacional. Os corintianos ainda podem ser ultrapassados por Sport, São Paulo e Fluminense, que jogam na rodada.

Buscando se impor no jogo desde os primeiros minutos do confronto, o Corinthians impôs uma blitz no campo de ataque logo no início da partida e poderia ter ido para os vestiários com um placar maior que o 1 a 0 se não fosse a boa atuação do goleiro Danilo, da Chapecoense.

Aos 6min, Guerrero puxou contra-ataque e, de fora da área, chutou forte para boa defesa do camisa 1 do time catarinense. Logo em seguida, após cruzamento da direita, Jadson cabeceou no alto e o goleiro Danilo deu leve desvio em bela defesa. Na sequência, a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

No entanto, depois dos dois bons lances corintianos, o jogo caiu muito de ritmo e nenhum dos dois times conseguiu superar a marcação adversária. Mesmo assim, em uma jogada isolada no campo de ataque, a equipe alvinegra abriu o placar.

Aos 27min, o lateral Fábio Santos arriscou chute de fora da área, a bola desviou no colombiano Mendoza e foi para o fundo das redes do time visitante.

Com a vantagem no placar, o Corinthians recuou e buscou jogar somente nos contra-ataques. Porém, mesmo com a fragilidade da Chapecoense, a equipe paulista pouco atacou até o intervalo. A Chapecoense voltou mais agressiva dos vestiários e teve mais presença ofensiva na etapa final.

Mas, devido à fragilidade do seu meio de campo, a equipe catarinense era lenta na transição da defesa para o ataque e cometeu muitos erros nos passes, o que facilitou a marcação corintiana. No fim, o técnico Tite ainda tentou dar mais velocidade ao time com as entradas de Bruno Henrique e Emerson nos lugares de Elias e Mendoza, que não foram bem individualmente.

Nos acréscimos, a Chapecoense ainda chegou a pressionar o Corinthians, mas parou nas mãos do goleiro Cássio.

Leia tudo sobre: corinthiansfábio santoslateralgolbrasileirãochapecoense