Foi um prazer deixá-lo bater as faltas, diz Balo em carta a Gerrard

Jogador italiano que chegou ao Liverpool nesta temporada escreveu bilhete para ex-capitão

iG Minas Gerais | Folhapress |

Ídolo e xodó do Liverpool, capitão Stevie G se despediu do time neste sábado
LIVERPOOL/DIVULGAÇÃO
Ídolo e xodó do Liverpool, capitão Stevie G se despediu do time neste sábado

Neste sábado (16), o meia Steven Gerrard fez sua última partida diante da torcida do Liverpool, no estádio de Anfield, antes de se transferir para os Estados Unidos, onde jogará pelo Los Angeles Galaxy. Além dos torcedores, companheiros de clube também sentiram a partida de "Stevie G", como é conhecido o capitão do time.

O atacante italiano Mario Balotelli escreveu de próprio punho uma carta para entregar ao jogador que esteve por 17 anos no mesmo clube. Nela, entre outras coisas, ele elogia o capitão, diz que foi uma honra jogar com ele e que foi um prazer deixá-lo com as cobranças de bolas paradas. O conteúdo da carta é o seguinte:

"Stevie, eu tive a honra de jogar com você. Não por muito tempo, mas mesmo assim foi uma experiência incrível e inesquecível para mim. Você é um grande homem e um capitão legal! É um prazer deixar as cobranças de faltas e de pênaltis para você. Desejo para você e sua família o melhor em seu próximo projeto. Você merece o melhor. Boa sorte, meu amigo". Balotelli

Apesar do clima de homenagem ao jogador de 34 anos, que atuou por 708 jogos com a camisa vermelha e marcou 185 gols, o Liverpool não consegui superar o Crystal Palace. Eles até saíram na frente com um gol do meia Lallana, porém o Crystal Palace não se intimidou e virou a partida com gols de Zaha, Puncheon e Murray.

Leia tudo sobre: gerrardanfieldbalotellistevie gdespedidacarta