Três brasileiros se classificam para as semis do Mundial de Wakeboard

Antes da competição, os atletas aproveitaram para conhecer pontos turísticos de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | Litza Mattos |

Esportes - Nova Lima - MG
Campeonato Mundial de Wakeboard 2015


FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 16.05.2015
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Esportes - Nova Lima - MG Campeonato Mundial de Wakeboard 2015 FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 16.05.2015

O sábado de temperaturas bem amenas na Região Metropolitana da capital mineira, não impediu um espetáculo de manobras radicais e cambalhotas protagonizadas em cima da prancha pelos maiores nomes do wakeboard nacional e internacional.

Das ondas artificiais da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, saíram neste sábado os nomes dos campeões do Circuito Brasileiro de Wakeboard 2015. O atleta paulista Luciano Rondi “Deco”, faturou o título na categoria profissional e desbancou o atual campeão Victor Cordeiro, o ‘Vitinho’, que ficou em segundo lugar. Henrique Daibert completou o pódio na terceira posição.

Os vencedores das outras categorias foram: Thiago Trolli Pessoa (avançado), João Gabriel Sanson Salina (intermediário), Gabriel Marcatto Benetton (open) e Tereza Lobato Anastasia (feminino).

Mundial. Dez atletas, entre eles os brasileiros, “Deco”, Marcelo Giardi “Marreco” e “Vitinho” se classificaram para as semifinais da terceira etapa do Campeonato Mundial da modalidade – o Wakeboard World Series (WBWS) – que serão disputadas hoje.

A maior novidade na edição deste ano é a junção dos principais torneios profissionais dos Estados Unidos ao Wakeboard, unificando o ranking mundial (assim como já acontece no surfe). O prêmio também será o maior da história do esporte nos últimos 26 anos. Ao todo, US$ 425 mil divididos ao longo nove etapas.

Sede do maior evento mundial do esporte pela sétima vez seguida, Nova Lima, recebeu mais uma vez nomes consagrados, como o norte-americano Phil Soven, número 1 do ranking, o australiano Dean Smith e o escocês Adam Errington. Antes da competição os atletas da elite do mundial aproveitaram para conhecer o Mirante do Mangabeiras, um dos pontos turísticos de Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: wakeboardnova limacampeonato mundialbrasileiros