Bruno Rodrigo admite 'descuido' na preparação física

Jogador reconhece 'relaxada', mas celebra retorno em grande estilo contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Ele foi um dos grandes nomes do Cruzeiro na classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Quando seu nome apareceu entre os titulares, justamente deixando no banco de reservas o companheiro Léo, alguns questionamento vieram à tona, principalmente relacionados ao seu condicionamento físico. Mas foi só a bola rolar para Bruno Rodrigo mostrar sua qualidade e técnica.

Um retorno triunfal para o 'Cabeça de Míssil', que sofreu com seguidas lesões no início da temporada. Grande parte destas contusões foi motivada por um certo 'descuido' de Bruno, que reconheceu falhas em sua preparação para a temporada.

"Às vezes Isto desanima (ficar fora de campo). Mas isto foi culpa minha, sei que preciso para manter minha musculatura sempre forte. Foi um momento que dei uma relaxada. Mas este tempo parado foi bom para mim, para estar sempre estar treinando, chegando antes do treino para fazer estes trabalhos. Preciso disto, eu sou um jogador profissional e tenho consciência do que preciso. Foi bom este momento para fortalecer, ver que não somos de aço", afirmou o zagueiro. 

Sobre a atuação contra o São Paulo, o jogador preferiu destacar o envolvimento de todo o elenco na busca pelo resultado que daria a classificação.

"Tive um problema nas costas, mas o futebol é isto, temos que estar sempre preparados para entrar e dar o nosso melhor para ajudar a equipe Todos se dedicaram demais, ajudando na marcação, na pegada do time, isto favoreceu bastante. Espero que a gente possa continuar nesta crescente durante o ano", destacou o jogador. 

Firme nas divididas, dono de uma boa saída para o jogo, além de ser uma força no jogo aéreo, Bruno Rodrigo ganhou elogios do técnico Marcelo Oliveira. 

"Foi importante a presença dele. Temos quatro zagueiros de muito bom nível, além do Grolli e do Alex, o Bruno é um zagueiro muito técnico, muito sóbrio, casou bem nesta zaga (com o Manoel), neste jogo. Espero que possa dar sequência nesta dupla para poder nos ajudar". finalizou.