Cruzeiro tentará liberação de Arrascaeta e Mena para quartas de final

Meia e lateral-esquerdo tiveram importante papel na dramática classificação celeste à próxima fase da Libertadores

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Arrascaeta vem acumulando boas atuações com a camisa celeste após início discreto
WASHINGTON ALVES/LIGHTPRESS
Arrascaeta vem acumulando boas atuações com a camisa celeste após início discreto

Classificado às quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro espera contar com seus principais jogadores no segundo e decisivo duelo contra River Plate ou Boca Juniors, ainda sem data definida. Por isto, nos bastidores, a diretoria trabalha para adiar a apresentação de Mena e Arrascaeta às seleções chilena e uruguaia, que iniciam o período de preparação para a Copa América a partir do dia 25 de maio. A competição, que será disputada no Chile, ocorre de 11 de junho a 4 de julho.

Em sua entrevista coletiva habitual às sextas, o técnico Marcelo Oliveira ressaltou a qualidade do camisa 10 cruzeirense, que vem crescendo consideravelmente de rendimento nos últimos jogos.

"Vamos tentar de tudo e com todos os jogadores a possibilidade. Ele (Arrascaeta)  é importante para o Cruzeiro, é um meia criativo e tem crescido muito nas partidas, além de ter um potencial para crescer ainda mais. Seguramente vamos tentar trazê-lo para estes jogos", destacou o treinador.

Arrascaeta deverá ser uma das armas de Marcelo Oliveira no duelo com o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já Mena será poupado. Fabrício atuará na lateral-esquerda. Na Baixada Santista, a Raposa vai em busca de sua primeira vitória no torneio nacional.